Conecte-se conosco

Empresas

Ivete Sangalo anuncia nova parceria para palco do Rock in Rio

A estrutura pensada para a Cidade do Rock contará com um visual imponente, moderno e com mais de 200 toneladas de aço. Confira!

Publicado

em

Ivete Sangalo, a cantora que mais cantou no Palco Mundo na história do Rock in Rio Brasil, foi a responsável por anunciar uma parceria nova para o festival. A parceria é com a Gerdau, que fará a montagem do novo Palco Mundo para a edição do festival 2022.

Veja também: Após dois anos, mercado do marketing alavanca com a volta dos festivais

A estrutura pensada para a Cidade do Rock contará com um visual imponente, moderno e com mais de 200 toneladas de aço. Segundo as informações da Gerdau, o material utilizado para montagem do palco é equivalente a fabricação de 200 carros.

Entenda como será o Palco Mundo

Dono de uma estrutura modular que atinge mais de 100 metros lineares de largura e com uma altura semelhante à de um edifício de dez andares, o palco será o maior entre todos do festival.

Para que todos os fãs da música não percam os shows, o palco terá 30 metros de altura e 104 metros de largura, o que representa a maior estrutura já feita na história do festival, que teve a sua primeira edição em 1985.

Uma escolha sustentável

A opção pela Gerdau como a empresa que iria ofertar o aço necessário para a montagem do Palco Mundo foi realizada seguindo alguns critérios como inovação e sustentabilidade.

A empresa é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina, o que permite que o aço da empresa tenha a menor intensidade carbônica do mercado.

A empresa possui ainda uma cadeia de geração de renda a partir de seus processos de reciclagem, pois inclui muitas cooperativas e pessoas nesse processo.

A conexão entre Gerdau e o festival vai no sentido que a empresa está adotando que é o da responsabilidade social sobre as questões que afligem a sociedade, ou seja, a empresa está tomando para si a responsabilidade de ser uma das partes que contribuem para os desafios da sociedade.

“Estamos muito orgulhosos de levar o aço da Gerdau ao maior festival de música e entretenimento do planeta. O mesmo aço que gera milhares de empregos, recicla mais de 11 milhões de toneladas de sucata e proporciona soluções de mobilidade e construção dará palco para alguns dos maiores artistas do mundo, levando esperança e alegria para as milhares de pessoas que acompanham o festival”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

“Essa parceria com o Rock in Rio, que vai muito além do aço, unindo tecnologia e conhecimentos, reforça o processo de modernização e inovação pelo qual a Gerdau tem passado.”

É importante ressaltar que o material que será utilizado é 100% reciclável e pode ser reutilizado inúmeras vezes sem que seja prejudicada suas propriedades.

A Gerdau, hoje, conta com 73% de toda a sua produção oriunda da reciclagem de sucata metálica e possui uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa, segundo as informações oficiais da World Steel Association.

As emissões de carbono da empresa irão diminuir para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço até 2031. A companhia assumiu o compromisso de ser carbono neutro em 2050.

“O Rock in Rio, desde 1985, assume um compromisso com a sociedade: o de sermos agentes ativos na construção de um mundo melhor e levarmos isso conosco para qualquer lugar. Entendemos a nossa responsabilidade e o agente mobilizador que somos, por isso, queremos provocar a transformação de mentalidades e de comportamentos em toda a cadeia produtiva, também servindo de exemplo e inspiração para o público”, afirma a vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS