Economia
Já está de malas prontas? Fique atento aos direitos do passageiro que viaja de avião
Às vezes, por não conhecermos nossos direitos, deixamos de usufruir deles. Você sabe quais são os seus de passageiro aéreo?
Se você gosta de viajar e quer aproveitar ao máximo toda a experiência, é importante conhecer seus direitos quando o assunto é avião, afinal, enquanto regras a cumprir, já sabemos que temos várias, mas e os direitos, você sabe quais são?
Viajar de avião é algo que traz ansiedade e animação, seja para crianças, para aqueles que viajam pela primeira vez ou para quem não viaja com frequência. E é possível melhorar ainda mais a experiência, principalmente, quando a sua passagem não é de classe executiva.
Está na classe econômica e ainda assim quer um pouco mais do conforto mais do que merecido? Então estes direitos do passageiro podem ser mais do que úteis.
Fones de ouvido. Isso mesmo! Não é só a classe executiva que tem direito a eles. Seja para consumir entretenimento, como músicas e filmes durante uma viagem longa ou caso o passageiro ao lado esteja roncando, é ótimo ter consigo fones de ouvido. E não se esqueça, você poderá levá-los para casa.
Na hora de se alimentar, em algumas companhias aéreas os passageiros podem aproveitar certas coisas, como, por exemplo, solicitar mais lanches e salgadinhos ou até mesmo repetir a refeição.
Poder aproveitar essa comida extra é ótimo, principalmente em voos longos, quando a fome tende a apertar e o tédio faz com que queiramos beliscar alguma coisa.
Se o ambiente da cabine está muito frio para você ou se o passageiro quer um maior conforto na hora de tirar um merecido cochilo, é possível solicitar um kit que contém travesseiro e cobertor para aproveitar a viagem com mais conforto.
Está com tédio e os conteúdos das mídias não estão atraindo seu olhar e atenção? É possível ler revistas e jornais, que geralmente tendem a ser distribuídos por membros da tripulação. Esses contam com assuntos recentes, que podem vir a ser interessantes, desde notícias até as últimas tendências.
Sobre o uso de remédios, é necessário se atentar. É possível transportá-los desde que você cumpra com as políticas de segurança. Os medicamentos devem estar acompanhados do aconselhamento médico ou da prescrição.
Algumas companhias permitem também que os passageiros levem a bordo remédios de uso comum, como remédios para enjoo, dor de cabeça, antialérgicos, entre outros.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga