Curiosidades
Já imaginou como serão as moradias no futuro? Confira os conceitos e a transformação
Estudos apontam que os espaços serão menores, e muito bem aproveitados, possuindo diversas funções dentro de um só local. Confira detalhes!
O conceito de morar, na maioria das vezes é relacionado a um ambiente acolhedor e confortável. Porém, daqui a 10 anos, esse pensamento pode mudar e se transformar, sendo gradativamente mais versátil e original.
Estudos apontam que os espaços serão menores, e muito bem aproveitados, possuindo diversas funções dentro de um só local. Além disso, a modalidade “Coliving”(moradia compartilhada), será bastante utilizada entre estudantes, profissionais etc.
A visão dos arquitetos para uma moradia segura perante os próximos anos, será de um lugar rodeado com natureza, inteligente e prestativo, visando a inovação tecnológica, e procurando reduzir os problemas ambientais. Aliás, cada vez mais a internet e o conceito de vida inteligente serão reais, evoluindo constantemente no nosso dia a dia.
Por fim, as concepções de uma moradia futura ideal para os próximos anos serão aquelas com a natureza mais próxima, tendo em vista o grande crescimento do home-office, tendo tempo livre para relaxar, cuidar das plantas e respirar ar puro.
Além disso, os apartamentos terão jardins privativos, com design único e coberturas que transmitem a sensação de estar em casa. Dessa forma, fortalecendo a relação do ser humano com a natureza.
Outra concepção é sobre tecnologia e segurança, com bastante inovação tecnológica integrada aos ambientes. Esse conceito está voltado a uma qualidade vida melhor, conectando-se com objetos digitais no dia a dia, que facilitarão a rotina.
Já a segurança, estará 100% ligada à tecnologia, colocando em prática o que já se vê atualmente, o reconhecimento facial. Futuramente essa inovação será utilizada para acessar os condomínios e casas residenciais, ou até mesmo, receber uma encomenda através de um aplicativo no celular.
Por último, mas não menos importante, o fator de sustentabilidade e consumo consciente, também será bastante preservado ao longo dos anos. O descarte correto de resíduos, a utilização de placas fotovoltaicas, reciclagem e até mesmo, as hortas urbanas serão priorizadas, a fim de favorecer a atmosfera, e tornar o ambiente o mais saudável possível para a próxima geração.

-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia22 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei