Ações, Units e ETF's
Jalles Machado espera processar 9 mi toneladas de cana na safra 26/27
Empresa tem sede em Goianésia (GO).
A Jalles Machado (JALL3) espera processar nove milhões toneladas de cana na safra 26/27, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
A empresa tua no setor sucroenergético e tem sua sede na cidade de Goianésia (GO) e, conforme o documento encaminhado ao mercado, na UJM, unidade Jalles Machado, a empresa estima produtividade medida em toneladas de cana por hectare (TCH) em 94,7. Na UOL, unidade Otávio Lage, de 99,1 por TCH, e em USV, unidade Santa Vitória, produtividade de 78,0.
Jalles Machado (JALL3): usina em MG
Vale lembrar que na metade de junho a companhia comunicou que aprovou a implantação de uma fábrica de açúcar no município de Santa Vitória, em Minas Gerais, com investimento total estimado em R$ 170 milhões.
Em documento público, destacou que a nova fábrica na unidade Santa Vitória terá capacidade de produzir 15 mil sacas de 50kg de açúcar VHP, o que equivale a 750 toneladas por dia, totalizando 150 mil toneladas por safra.
Também disse que a previsão é que a operação inicie na safra de 2024/25, e acrescentou que, com isso, a unidade, que atualmente possui 100% do seu mix voltado para a produção de etanol, terá maior flexibilidade para produção também de açúcar, podendo chegar em até 52% do seu mix para açúcar, de acordo com a Jalles Machado.
Além da maior flexibilidade, a empresa também cita como impactos positivos do investimento o aproveitamento do bom momento do preço da commodity, a mitigação dos riscos do negócio devido à maior diversificação e o aumento da representatividade da receita no mercado externo.
XP
Para a XP Investimentos, a Jalles se destaca na comparação com os outros pares do setor não só pelo seu posicionamento geográfico diferenciado e exposição ao açúcar orgânico, mas principalmente pelo foco da gestão em estabelecer usinas de alta produtividade e qualidade.
Em relatório, o banco de investimentos destacou que a maioria dos pushbacks dos investidores permanece na baixa liquidez da ação, enquanto a posição de hedge acima da média da Jalles, olhando para o futuro, tornou a recente alta nos preços do açúcar menos atraente para a empresa.
A corretora recomenda compra, com preço-alvo de R$ 11 por ação.

-
Tecnologia20 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia23 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo1 dia atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Mundo21 horas atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Mundo2 dias atrás
5 melhores cidades do mundo para quem quer impulsionar a carreira fora do Brasil
-
Carreira2 dias atrás
Profissão mais bem paga do Brasil surpreende; conheça o topo do ranking salarial
-
Investimentos2 dias atrás
Estudo revela cor de tinta que pode aumentar o valor da sua casa
-
Investimentos1 dia atrás
‘Caixinha Turbo’ do Nubank promete maior rendimento para clientes