Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Jalles Machado espera processar 9 mi toneladas de cana na safra 26/27

Empresa tem sede em Goianésia (GO).

Publicado

em

Empresas internacionais pretendem abandonar commodities brasileiros; Entenda

A Jalles Machado (JALL3) espera processar nove milhões toneladas de cana na safra 26/27, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

A empresa tua no setor sucroenergético e tem sua sede na cidade de Goianésia (GO) e, conforme o documento encaminhado ao mercado, na UJM, unidade Jalles Machado, a empresa estima produtividade medida em toneladas de cana por hectare (TCH) em 94,7. Na UOL, unidade Otávio Lage, de 99,1 por TCH, e em USV, unidade Santa Vitória, produtividade de 78,0.

Jalles Machado (JALL3): usina em MG

Vale lembrar que na metade de junho a companhia comunicou que aprovou a implantação de uma fábrica de açúcar no município de Santa Vitória, em Minas Gerais, com investimento total estimado em R$ 170 milhões.

Em documento público, destacou que a nova fábrica na unidade Santa Vitória terá capacidade de produzir 15 mil sacas de 50kg de açúcar VHP, o que equivale a 750 toneladas por dia, totalizando 150 mil toneladas por safra.

Também disse que a previsão é que a operação inicie na safra de 2024/25, e acrescentou que, com isso, a unidade, que atualmente possui 100% do seu mix voltado para a produção de etanol, terá maior flexibilidade para produção também de açúcar, podendo chegar em até 52% do seu mix para açúcar, de acordo com a Jalles Machado.

Além da maior flexibilidade, a empresa também cita como impactos positivos do investimento o aproveitamento do bom momento do preço da commodity, a mitigação dos riscos do negócio devido à maior diversificação e o aumento da representatividade da receita no mercado externo.

XP

Para a XP Investimentos, a Jalles se destaca na comparação com os outros pares do setor não só pelo seu posicionamento geográfico diferenciado e exposição ao açúcar orgânico, mas principalmente pelo foco da gestão em estabelecer usinas de alta produtividade e qualidade.

Em relatório, o banco de investimentos destacou que a maioria dos pushbacks dos investidores permanece na baixa liquidez da ação, enquanto a posição de hedge acima da média da Jalles, olhando para o futuro, tornou a recente alta nos preços do açúcar menos atraente para a empresa.

A corretora recomenda compra, com preço-alvo de R$ 11 por ação.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS