Tecnologia
Japão e a transformação digital: NFTs e Metaverso. Fique por dentro!
O primeiro ministro japonês disse em seu discurso ao parlamentar que o país continuará incentivando a implementação social da tecnologia. Saiba mais.
O primeiro ministro do Japão, Fumio Kishida, fez um discurso político na última segunda-feira (02), no qual ele pede pela integração da WEB 3.0 às estratégias do país, tendo falado sobre os planos do país para a transformação digital e implementação da Web 3.0 (nova era da internet), tokens não tangíveis (NFTs, uma representação digital de um ativo) e serviços no Metaverso (utopia que busca unir o mundo real ao virtual).
O Japão vem promovendo o investimento na tecnologia, oferecendo incentivos ficais a empresas que adotarem um futuro digital. O primeiro ministro japonês disse em seu discurso ao parlamentar que o país continuará incentivando a implementação social da tecnologia, assim como a integração e expansão dos serviços da Web 3.0 e de NFTs e o Metaverso.
O governo japonês dá um grande passo para implementar serviços com relação à tecnologia no país, em vez de uma rota burocrática pelas quais as políticas costumam se desenrolar.
Durante a administração de Kishida, foi criado um escritório das políticas da Web 3.0 dentro do Ministério da Economia, Comércio e Industria (METI), que está responsável pela criação de políticas para a extensão da tecnologia do blockchain (um grande banco de dados que registra as transações) no país.
Em abril, foi lançado um whitepaper (guia) para as NFTs, pelo Partido Liberal Democrata de Kishida. O líder do partido, Akihisa Shiozaki, diz que a Web 3.0 é uma fronteira econômica digital e delimita planos para avançar a estratégia na nova era da internet e da tecnologia.
O METI está analisando a proposta para manter o mercado das criptomoedas ativo no Japão, oferecendo isenções fiscais para incentivar as empresas a manterem seus negócios no Japão e assim alimentar a tecnologia que está sendo implementada de forma crescente no país asiático.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho23 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?