Economia
Japão lança concurso para incentivar consumo de bebida no país
Essa campanha está sendo um esforço para tentar atrair a geração mais jovem e também voltar a movimentar a indústria.
Recentemente saiu uma notícia envolvendo o governo japonês, que diz que o consumo de bebida alcóolica por jovens, caso tenham idade para o tal, deve ser incentivado no país. Ou seja, eles querem que essa parte da população beba mais.
Leia mais: Jack Daniel’s e Coca-Cola: lançamento de uma bebida na versão alcóolica
Essa iniciativa recebeu o nome de “Sake Viva!”, com o objetivo de contornar a queda brusca sobre a venda de bebidas e também melhorar a arrecadação de impostos. Vale destacar que essa iniciativa surgiu na pandemia e teve influência da Agência Nacional de Impostos.
Entenda um pouco sobre este estímulo do governo
Essa “campanha” permite a participação das pessoas que tem entre 20 e 39 anos, que sejam capazes de trazer ideias interessantes a fim de promover e tentar ampliar o consumo das bebidas alcóolicas no país, bem como melhorar a arrecadação do governo sobre esta categoria.
No ano de 2020, o montante total dos impostos que foram arrecadados sobre as bebidas foi 4,2 bilhões de reais a menos que no ano anterior, sem contar que o consumo caiu desde então no Japão.
“O nosso mercado nacional de bebidas está cada vez menor por conta das mudanças demográficas, por exemplo o caimento da taxa de natalidade e envelhecimento do povo, sem contar nas mudanças de estilo de vida por conta dos impactos causados pela COVID-19”, mencionou a Receita Federal do Japão.
Essa campanha está sendo um esforço para tentar atrair a geração mais jovem e também voltar a movimentar a indústria. A pandemia trouxe muitas restrições para o mundo todo. Além disso, outro fator que tem causado a queda no consumo é o envelhecimento das pessoas do país. Para se ter ideia, no ano de 1995, era calculado um consumo de cerca de 100 litros por ano por pessoa, enquanto em 2020, essa métrica caiu para 75 litros somente.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp