Agronegócio
Jardim encantado: Descubra como plantar flor-de-lótus e ter sua própria beleza exótica em casa
Hoje vamos falar sobre uma espécie de planta bastante exótica, mas também dona de uma beleza sem igual, além de um significado espiritual bastante aprofundado, estamos falando é claro da famosa flor-de-lótus!
Esse vegetal para lá de especial se desenvolve na água doce, enraizando-se ao fundo lamacento de pântanos, lagoas cursos de água. No oriente, essa variedade é presença certa ornamentando pequenos lagos situados em casas e templos.
Porém, a sua utilidade vai muito além da estética, pois o vegetal ainda pode ser consumido e utilizado na fabricação de medicamentos. Em religiões como o Budismo e o Hinduísmo, por vezes o lótus é associado com a pureza e a transcendência espiritual.
Agora, sabia que você também pode ter esse magnífico exemplar aí na sua casa? É isso mesmo, existem várias pessoas ao redor do mundo que cultivam o lótus em aquários, tanques e laguinhos artificiais especialmente projetados para isso.
Como plantar flor-de-lótus em casa?
O plantio desse espécime em questão pode ser feito de duas maneiras, através da germinação de sementes ou por mudas já crescidas, economizando um pouco de tempo para quem é mais afoito por resultados rápidos.
Mas, caso você opte pela primeira opção, saiba que é possível adquirir sementes de boa procedência em sites especializados ou lojas físicas de jardinagem. Uma vez que esteja com o produto em mãos, deve proceder da seguinte maneira:
- As sementes possuem casca, e ela deve ser suavemente furada antes do plantio, para facilitar o processo de germinação.
- Utilize somente água filtrada sem cloro e em uma temperatura um pouco acima do ambiente, no cultivo.
- Aloje a água em um recipiente um pouco profundo e deposite as sementes logo em seguida, fazendo a troca do líquido a cada dois dias.
- As sementes começarão a germinar entre 2 a 5 dias, e depois disso a flor de lótus geralmente cresce rápido e não exige muitos cuidados especiais.
Já no caso de você optar pelo plantio via muda, deverá então introduzir o item já enraizado na terra ao fundo de um lago, aquário ou vaso com água. Certifique-se que a profundidade está certa e as folhas consigam alcançar a superfície, afinal elas precisarão tomar sol para sobreviver.
Logo, se todas as condições estiverem adequadas, em apenas algumas semanas as raízes já estarão crescidas, dando mais estabilidade a planta que já estará plenamente enraizada e pronta para se desenvolver até onde o espaço permitir.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Política10 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana