Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

JBS terá centro de pesquisa em carne cultivada

Empreendimento localiza-se em Florianópolis.

Publicado

em

A JBS (JBSS3) informou que iniciou as obras do primeiro centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação em carne cultivada no Brasil, que deverá ser inaugurado no fim de 2024.

De acordo com a multinacional, o JBS Biotech Innovation Center, localizado no parque de inovação Sapiens, em Florianópolis, vai receber um investimento total de R$ 310 milhões.

Também disse que, na fase comercial, a proteína cultivada, que é produzida a partir de células de animais, chegará inicialmente aos consumidores na forma de alimentos preparados, como hambúrgueres, embutidos, almôndegas, entre outros.

E acrescentou que a tecnologia também tem potencial para a produção de proteína, além de bovina, de frango, suína e de pescados.

A ação JBSS3 encerrou o dia 19 cotada a R$ 18,64.

JBS (JBSS3)

Vale lembrar que desde a última semana a JBS oferece mais de 5 mil vagas de emprego em diversas regiões do Brasil.

A empresa informou que essas oportunidades englobam uma ampla variedade de áreas, abrangendo desde cargos industriais até posições em escritórios e centros de distribuição. As vagas disponíveis compreendem funções operacionais, administrativas, comerciais, de supervisão e de liderança.

Também esclarece que para participar do processo seletivo, os interessados podem acessar o site https://jbs.com.br/carreiras e obter informações detalhadas sobre cada vaga, incluindo os prazos para inscrição.

“Essa iniciativa faz parte da segunda fase do programa de contratações da empresa para o ano de 2023. No primeiro semestre, a JBS já gerou mais de 7 mil novos empregos”, destacou.

Diretor-executivo de Recursos Humanos da JBS, Fernando Meller disse que a companhia tem plena consciência de que desempenha um papel fundamental na criação de empregos e na geração de renda, especialmente nas pequenas cidades onde está presente. “Nosso crescimento impulsiona o desenvolvimento econômico dessas regiões”, frisou.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS