Empresas
Jereissati anuncia incorporação de todas as ações do Iguatemi Shoppings
Os acionistas receberão 0,15964 por ação ordinária e 0,31929 por ação preferencial
A Jereissati anunciou a incorporação de todas as ações da Iguatemi Empresa de Shoppings, conforme aviso aos acionistas encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento foi aprovado em assembleia de ambas as companhias e diz respeito a todas ações de emissão da IESC que atualmente não são detidas pela Jereissati, tornando a IESC uma subsidiária integral da Jereissati.
Desta forma, a IESC informa aos seus acionistas datas, prazos e procedimentos para os eventos que se seguirão relativos à implementação da operação.
Iguatemi
A companhia reitera que, como resultado da operação, os acionistas receberão, para cada ação ordinária de emissão da IESC de sua titularidade, 0,15964 ação ordinária e 0,31929 ação preferencial de emissão da Jereissati, na forma de Units formadas por uma ação ordinária e duas ações preferenciais.
Os acionistas dissidentes das deliberações que aprovaram a operação terão direito de retirada com relação às ações de que forem titulares, de forma ininterrupta, desde 7 de junho de 2021, data de divulgação do Fato Relevante que anunciou a operação, até a data do efetivo exercício do direito de retirada.
Já os acionistas que tiverem adquirido ações após o dia 7 de junho de 2021, inclusive por força do aluguel de ações, não terão direito de exercer o direito de retirada relativo à operação com relação às ações por eles adquiridas.
Direito de retirada
Ainda de acordo com a empresa, os acionistas que desejarem exercer seu direito de retirada deverão manifestar expressamente sua intenção, conforme os procedimentos descritos adiante, dentro do prazo de 30 dias contados a partir da data de publicação da ata da Assembleia Geral da Companhia, ou seja, entre os dias 14 de outubro e 16 de novembro de 2021.
A importância a ser paga a título de reembolso aos acionistas que exercerem seu direito de retirada corresponderá a R$17,82 por ação ordinária da IESC, sem prejuízo do direito de levantamento de balanço especial, na forma prevista na Lei nº 6.404/76.
Também disse que os acionistas cujas ações estiverem depositadas na B3 que desejarem exercer o direito de retirada deverão entrar em contato com seus agentes de custódia (corretoras, home brokers) com antecedência suficiente para a tomada das medidas necessárias ao exercício do direito de retirada, observados os prazos, regras e procedimentos operacionais estabelecidos pela B3.
A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker IGTA3.
Veja o documento:

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia22 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto