Empresas
Joinvilense Transfeera é adquirida pela PayRetailers
Companhia atua no setor financeiro.
A PayRetailers, uma das principais fintechs de pagamentos da América Latina, revela a compra da Transfeera, localizada em Joinville.
A transação, sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e do Banco Central (BC), está alinhada com a estratégia da empresa de expandir suas operações no Brasil.
A empresa catarinense continuará operando normalmente e, após o fechamento da transação, será integrada ao grupo, fortalecendo ainda mais suas capacidades tecnológicas.
“Após várias aquisições globais, é hora de consolidar nossa posição de liderança no Brasil como a principal processadora de pagamentos de alta complexidade, ampliando nosso portfólio de produtos. Em breve, anunciaremos novas aquisições em outros continentes, consolidando nossa posição como referência em soluções de pagamento”, afirma Juan Pablo Jutgla, fundador e CEO da PayRetailers.
Transfeera
Fundada em 2017, a Transfeera oferece soluções de plataforma e tecnologia para processamento de pagamentos e verificação de dados bancários.
A fintech, que é uma Instituição de Pagamento regulamentada desde o ano passado, recebeu investimentos de mais de R$ 10 milhões de fundos como Goodz Capital, Bossanova Investimentos, Honey Island, 4UM Investimentos e Curitiba Angels.
Atualmente, possui mais de 450 clientes e 62 colaboradores, expandindo a estrutura da PayRetailers para 100 funcionários no Brasil.
A operação contou com assessoria jurídica dos escritórios Pinheiro Neto Advogados e BMA Advogados, enquanto a assessoria financeira estratégica foi prestada pelas empresas Royal Park Partners e RGS Partners, representando comprador e vendedor, respectivamente.
Startup
Uma startup é uma empresa emergente, geralmente de base tecnológica, que busca desenvolver um modelo de negócio inovador e escalável, muitas vezes em um ambiente de incertezas. Geralmente, as startups estão focadas em resolver um problema específico do mercado por meio de soluções criativas e disruptivas.
Elas costumam operar em setores como tecnologia da informação, biotecnologia, fintech, inteligência artificial, entre outros. Uma característica importante das startups é o seu potencial de crescimento rápido, com uma estrutura enxuta e flexível, buscando captar investimentos para expandir suas operações e alcançar uma posição de destaque no mercado.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes