Empresas
Joinvilense Transfeera é adquirida pela PayRetailers
Companhia atua no setor financeiro.
A PayRetailers, uma das principais fintechs de pagamentos da América Latina, revela a compra da Transfeera, localizada em Joinville.
A transação, sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e do Banco Central (BC), está alinhada com a estratégia da empresa de expandir suas operações no Brasil.
A empresa catarinense continuará operando normalmente e, após o fechamento da transação, será integrada ao grupo, fortalecendo ainda mais suas capacidades tecnológicas.
“Após várias aquisições globais, é hora de consolidar nossa posição de liderança no Brasil como a principal processadora de pagamentos de alta complexidade, ampliando nosso portfólio de produtos. Em breve, anunciaremos novas aquisições em outros continentes, consolidando nossa posição como referência em soluções de pagamento”, afirma Juan Pablo Jutgla, fundador e CEO da PayRetailers.
Transfeera
Fundada em 2017, a Transfeera oferece soluções de plataforma e tecnologia para processamento de pagamentos e verificação de dados bancários.
A fintech, que é uma Instituição de Pagamento regulamentada desde o ano passado, recebeu investimentos de mais de R$ 10 milhões de fundos como Goodz Capital, Bossanova Investimentos, Honey Island, 4UM Investimentos e Curitiba Angels.
Atualmente, possui mais de 450 clientes e 62 colaboradores, expandindo a estrutura da PayRetailers para 100 funcionários no Brasil.
A operação contou com assessoria jurídica dos escritórios Pinheiro Neto Advogados e BMA Advogados, enquanto a assessoria financeira estratégica foi prestada pelas empresas Royal Park Partners e RGS Partners, representando comprador e vendedor, respectivamente.
Startup
Uma startup é uma empresa emergente, geralmente de base tecnológica, que busca desenvolver um modelo de negócio inovador e escalável, muitas vezes em um ambiente de incertezas. Geralmente, as startups estão focadas em resolver um problema específico do mercado por meio de soluções criativas e disruptivas.
Elas costumam operar em setores como tecnologia da informação, biotecnologia, fintech, inteligência artificial, entre outros. Uma característica importante das startups é o seu potencial de crescimento rápido, com uma estrutura enxuta e flexível, buscando captar investimentos para expandir suas operações e alcançar uma posição de destaque no mercado.

-
Tecnologia2 dias atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas2 dias atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Carreira17 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Economia2 dias atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Finanças19 horas atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Tecnologia1 dia atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Tecnologia5 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê