Tecnologia
Jornalista aponta que o tempo de tela NÃO é totalmente prejudicial
Atualmente, as crianças estão mais propensas a estarem conectadas com o mundo virtual. O momento é para saber utilizar os benefícios das telas.
Para as crianças, a tela tem sido motivo de grandes debates e conversas atualmente, pois os momentos conectados têm sido ainda maiores entre as crianças e os jovens modernos.
E, é claro, os pais se mostram cada vez mais preocupados com os rendimentos negativos sobre o tempo prolongado com a conexão em aparelhos de celular.
No entanto, a colunista e jornalista do The New York Times, Melinda Wenner Moyer, indicou que a opinião dela é algo que está além do que todos pensam.
A maioria das pessoas pensa que o melhor a ser feito é afastar as crianças das telas e limitar o tempo em que ficam conectadas, mas a jornalista Melinda pensa totalmente o contrário.
“Podemos até querer, mas nunca conseguiremos proteger nossas crianças dos aparelhos eletrônicos”.
A jornalista se dedicou a escrever o livro “How To Raise Kids Who Aren’t A*****” que, na tradução livre seria “Como Criar Crianças que Não São Insuportáveis“.
Em sua pesquisa durante a escrita do livro, a jornalista descobriu que os pais das crianças que tendem a ser bem-sucedidas se preocupam com outras coisas e utilizam as telas a seu favor.
Neste site, a jornalista Melinda abordou 3 dicas que os pais podem aplicar para melhorar o tempo da criança com as telas, o que você também pode conferir logo abaixo.
Faça uma avaliação do conteúdo que estão assistindo
Faça um check-up dos sites e dos aplicativos junto às crianças. Faça a leitura de todos eles e ajude na descrição antes de instalar qualquer coisa.
Ensine às crianças quais preocupações devem tomar ao navegar pelos sites. Se encontrar algo que ofereça risco aos pequenos, explique o motivo pelo qual aquilo se tornou perigoso.
Utilize o tempo de tela para o benefício das crianças
Compartilhe com as crianças que as tecnologias não são péssimas influências e que, ao contrário, têm muito a acrescentar com a conexão, a aprendizagem de conteúdos e com o crescimento pessoal.
Existem aplicativos que podem ensinar a leitura, as cores, o alfabeto, aprendizagem e desenvoltura da língua e, até mesmo, conteúdos que são abordados na escola.
Crie as regras da sua casa com a conexão nas telas
É normal que as pessoas se sintam incomodadas com o tempo que as crianças passam mexendo no celular. Por isso, a jornalista ensina que poderá ser estabelecido alguns limites aos pequenos e orientou que os responsáveis possam conversar e estabelecer regras.
“Você pode criar guias que criem um equilíbrio e ensinar as crianças a como usar as telas de maneira construtiva”, e acrescenta: “Além disso, ajuda a evitar efeitos não insalubres que possam crescer”.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes