Conecte-se conosco

Curiosidades

Jovem perde testículo e recebe indenização da justiça; confira!

Um jovem que acabou perdendo seu testiculo por negligência médica acabou recebendo indenização pela Justiça. Entenda o caso!

Publicado

em

Foi determinado pela Justiça do estado de Santa Catarina que um jovem fosse indenizado por ter tido um de seus testículos removidos por negligência média, a indenização chega ao valor de R$ 70 mil.

Leia mais: Na Bahia, caso na justiça acabou em pizza; entenda

Esse caso aconteceu no ano de 2009, no município de Coronel Freitas, no oeste do Estado. Essa decisão foi expedida nesta terça-feira, 19 de julho pelo Juiz substituto Claudio Rego Pantoja da Vara Única da comarca de Coronel Freitas.

Conforme informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o atendimento foi realizado em uma unidade hospitalar do município, no mês de setembro de 2009, onde não conseguiu diagnosticar uma torção no testículo esquerdo do paciente, na época onde tinha 13 anos de idade. O hospital e a médica que era responsável no dia pelo atendimento, foram condenados a indenizar o jovem.

Além disso, já no segundo atendimento, desta vez em uma unidade de saúde, o problema foi diagnosticado, mas como já haviam se passado 48 horas, não tinha mais como preservar o órgão.

A médica, que foi ré no processo, deu o argumento de que o paciente chegou com fortes dores abdominais e vômito. Após terem realizado a administração de remédios, a situação ficou normal e ele logo foi liberado.

Em depoimento, a segunda médica que fez o atendimento do jovem disse que era bastante visível o estado de torção do testículo devido ao grande inchaço no local, onde acabou solicitando um ultrassom que comprovou o problema.

Por fim, o paciente acabou sendo encaminhado para o Hospital Regional do Oeste, na cidade de Chapecó, para que fosse feito o tratamento correto que, no caso acabou sendo a extração do testículo.

A profissional da unidade informou que o paciente, mesmo que fosse surdo, conseguiu expressar claramente o local de onde estava com intensa dor, que foi comprovado pela indicação dos pais que acompanharam os atendimentos.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS