Ações, Units e ETF's
Justiça nega tutela que pedia suspenção de aumento e capital da Gafisa (GFSA3)
Trata-se do Tribunal de Justiça de São Paulo.
A Justiça negou uma tutela de emergência que pedia suspenção de aumento e capital da Gafisa (GFSA3), informou a companhia por meio de comunicado ao mercado.
De acordo com o documento, trata-se do Tribunal de Justiça de São Paulo, que indeferiu tutela de urgência pleiteado por acionista da companhia em sede de Agravo de Instrumento.
“O Excelentíssimo Desembargador do Plantão Judiciário manteve a decisão proferida pelo Juízo de Primeira Instância do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo, o qual havia indeferido o pleito em 29 de dezembro de 2022”, disse.
Gafisa (GFSA3) aumento de capital
A companhia destacou que esta é a decisão mais recente do Plantão Judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo sobre a matéria, que já havia indeferido pedido de suspensão do Aumento de Capital formulado por acionistas da Companhia nos dias 22, 23 e 28 de dezembro de 2022.
“Ressalta-se que o Itaú Unibanco não detém controle ou ingerência sobre o cronograma acima mencionado, que foi impactado pelos fatores já referidos, de modo que retificase, a título de esclarecimento, a informação contida na primeira versão deste comunicado ao mercado, divulgada no dia 30.12.2022”, explicou.
Prazo adicional
No mesmo documento a Gafisa disse, em referência ao aumento de capital privado aprovado pelo Conselho de Administração em 24 de novembro de 2022, que, por conta da redução de expediente da B3, e pelo volume de subscrição escritural, foi necessário prazo adicional para recebimento pela companhia das informações referentes ao exercício do direito de preferência no âmbito do Aumento de Capital.
“Houve ampla adesão pelos participantes de mercado, havendo, no ambiente de Bolsa, aproximadamente 1479 subscritores entre acionistas e adquirentes de direitos de subscrição, além dos subscritores em ambiente escritural, impactando o prazo de e operacionalização do Aumento de Capital. Dessa forma, a reunião do Conselho de Administração que se realizaria na presente data para apreciar as providências relacionadas ao Aumento de Capital foi adiada, tendo como data prevista o dia 03 de janeiro de 2023”, disse.

-
Política2 dias atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Cotidiano16 horas atrás
Nova Carteira de Identidade Nacional: veja quem precisa emitir
-
Tecnologia19 horas atrás
‘Modo paz’: como desativar o WhatsApp temporariamente sem mexer na internet
-
Tecnologia2 dias atrás
Função pouco usada do celular pode salvar a bateria em momentos críticos
-
Empresas2 dias atrás
Petrobras recebe autorização para iniciar operação do FPSO em Mero
-
Empresas2 dias atrás
Votação parcial aponta divisão entre acionistas da JBS sobre dupla listagem
-
Empresas2 dias atrás
XP investe R$ 197 mi e amplia participação no Grupo Primo
-
Mundo2 dias atrás
Trump aceita presente do Catar: Boeing 747 pode substituir o Air Force One