Economia
Kit Antena Digital deverá ser entregue em fevereiro; Saiba como solicitar o seu
Esse kit é oferecido às famílias que estão cadastradas no CadÚnico. A intenção da distribuição é de que todos tenham acesso a TV de qualidade.
Os kits de antena digital vêm sendo distribuídos devido ao programa Siga Antenado, que nada mais é do que uma colaboração da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) com o Governo Federal.
Esses receptores serão os responsáveis por garantir uma transmissão com qualidade de imagem e som para todos os cidadãos brasileiros.
Com a chegada da tecnologia do 5G, a qualidade do serviço oferecida melhorou consideravelmente. Os cidadãos, por sua vez, que tiverem a TV aberta por meio de antenas parabólicas poderão adquirir a nova tecnologia e desfrutar de uma melhor qualidade de vídeo.
Para receber um kit antena digital de forma gratuita, é necessário estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais e, além disso, fazer uso de uma antena parabólica convencional. A transição para equipamentos mais modernos é necessária para que haja uma melhor qualidade de vídeo e som.
Famílias em situações mais vulneráveis não deverão ter que se preocupar em comprar os equipamentos, já que receberão o kit antena digital de forma gratuita, assim como a instalação, também sem custo. Aqueles que já tiverem as antenas conhecidas popularmente como “espinha de peixe” não precisarão fazer a troca.
Como solicitar o seu kit?
Para solicitar o seu kit, não é necessário sair de casa. Todo o processo é feito digitalmente, através do portal https://sigaantenado.com.br/.
Ao acessar o site, abra o menu e procure pela opção “Programa de Distribuição de Kits Gratuitos”, depois, clique em “Agende Aqui”.
A próxima página solicitará que a pessoa se identifique, seja por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou pelo NIS (Número de Identificação Social).
Agora, será necessário responder a um questionário e informar uma data e horário para que o técnico vá até a sua residência instalar o kit. É ele quem vai avaliar se há ou não a necessidade de um novo dispositivo.
O 5G já chegou ao Brasil, no entanto as capitais que já dispõem da tecnologia são Aracaju, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Distrito Federal, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.
Algumas dessas capitais, inclusive, começaram a utilizar a tecnologia recentemente devido a diversos atrasos, tanto na entrega dos filtros capazes de impedir a interferência do 5G em outras transmissões quanto nas entregas.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos