Ações, Units e ETF's
Kora Saúde (KRSA3) cresce no segmento hospitalar; XP inicia cobertura com Compra
A empresa reporta sólida história de crescimento no segmento hospitalar
A XP Investimentos iniciou a cobertura da Kora Saúde (KRSA3) com recomendação de Compra e preço-alvo em R$11,7 por ação para o final de 2022.
“Vemos a Kora como uma sólida história de crescimento no segmento hospitalar, sustentada por uma estratégia única em relação a outras empresas listadas, com foco em uma parcela pouco explorada do mercado, bem como capacidade de adquirir outras empresas e histórico que colocam a companhia como uma das consolidadoras claras do segmento”, disse.
E acrescentou: “também vemos oportunidade de crescer organicamente através de greenfields, brownfields e ampliação da gama de serviços prestados em cada local onde atua.”
Kora Saúde
Ainda de acordo com a gestora, a Kora concentra seus esforços de crescimento em mercados ainda não tão almejados pelos outros operadores hospitalares listados (Rede D’Or, DASA e Mater Dei), e não procurados por operadoras verticalizadas.
Diferentemente desses concorrentes, a Kora busca crescimento em mercados menores, com hospitais menores, e com uma abordagem clínica em vez de cirúrgica. A empresa faz isso para ser um dos principais players das regiões onde atua com uma percepção de alta qualidade, aproveitando sua relação com pagadores e pacientes.
“A empresa anunciou 5 aquisições em 2021 (até outubro), totalizando 824 leitos. Vemos a empresa continuando a crescer através de aquisições, uma vez que o mercado hospitalar ainda é bastante fragmentado, dado que os players listados possuem apenas 27% de participação de mercado (considerando os leitos com fins lucrativos), e a empresa planeja adquirir 500 leitos por ano até 2025 (vs 1,8 mil leitos pró-forma no YE2021E)”, destacou.
Investimentos
Conforme a XP, a empresa investiu em uma unidade greenfield (GF – nova unidade) desde sua criação, e esperamos que invista em pelo menos outros dois novos hospitais até 2023. Além disso, a Kora possui uma sólida agenda de brownfields (BF – reforma de unidades existentes), com 333 leitos já aprovados e em diferentes etapas dos projetos, a serem entregues entre 2022 e 2023.
“Por fim, a empresa não possui uma oferta completa de serviços em todas as suas unidades, o que cria oportunidades de crescimento orgânico ao ampliar a sua oferta nos locais onde atua hoje; um exemplo são os tratamentos oncológicos, que representaram 6% do faturamento da Kora em 2020 e que esperamos que chegue a 9,3% em 2032”, ressaltou.
Principais Riscos
Em relação aos principais riscos, a XP elencou que a tese depende fortemente do crescimento inorgânico, e a capacidade da empresa de encontrar mais ativos e integrá-los no portfólio é crucial.
Além disso, a empresa anunciou 4 aquisições somente em 2021 até outubro) e precisará integrar esses ativos e capturar suas sinergias para gerar valor. Consideramos a equipe de gestão adequada para mitigar esse risco dada a sua experiência em movimentos de crescimento inorgânico.
Veja KRSA3 na Bolsa:

-
Bancos2 dias atrás
O que acontece com as contas bancárias após a morte do titular?
-
Tecnologia1 dia atrás
E-mail lotado? Aprenda a esvaziar o Gmail para não perder mensagens importantes
-
Finanças1 dia atrás
Posso deixar toda a herança para um único filho? Entenda as regras
-
Agronegócio1 dia atrás
Esta é a melhor planta para criar uma cerca verde e sem gastar muito (e rápido!)
-
Tecnologia1 dia atrás
Pesquisa propõe nova cor nos semáforos para orientar carros autônomos
-
Política2 dias atrás
Guerra à vista? Investimentos em defesa aumentam no mundo inteiro
-
Vagas de Emprego2 dias atrás
Vagas remotas no exterior: brasileiros podem ganhar até R$ 34 mil por mês em home office
-
Bancos1 dia atrás
4 estratégias pouco conhecidas para lucrar no Banco Inter