Conecte-se conosco

Curiosidades

Lado Correto do Papel Alumínio: Dicas para Nunca Mais Esquecer

Essa é uma daquelas dúvidas que parece simples, mas que sempre surge na hora de preparar uma refeição, mas aqui está o segredo para nunca mais errar.

Publicado

em

Você já ficou na cozinha se perguntando se deveria usar o lado brilhante ou o fosco do papel alumínio? Essa é uma daquelas dúvidas que parece simples, mas sempre acaba surgindo na hora de preparar uma refeição, não é verdade? Mas, finalmente, aqui está o segredo para nunca mais errar.

Entendendo o papel alumínio

Antes de mais nada, vamos entender como o papel-alumínio é feito. Ele provém de um processo bem interessante, no qual o alumínio é esticado até se transformar nessa folha super fina que usamos na cozinha.

Durante esse processo, o alumínio passa por prensas, e é aqui que a mágica acontece: uma dessas prensas faz um lado do papel ficar brilhante, enquanto o outro fica fosco. Isso acontece porque um lado toca um cilindro de aço polido e o outro não.

Mas e aí, qual lado usar?

Chegamos à grande questão. A verdade é que o papel alumínio pode ser utilizado dos dois lados, tanto faz se é para cozinhar, guardar comida ou até para outras tarefas na casa.

Para cozinhar e guardar comida: Os próprios fabricantes de papel-alumínio sugerem usar o lado fosco ao embrulhar alimentos mais sensíveis, como tortas, bolos, sanduíches e outros tipos de massas. Isso ocorre porque o lado fosco é menos propenso a grudar nesses alimentos.

Para polir e limpar: Agora, se a ideia é dar aquele brilho extra em talheres, pratas e bandejas metálicas, aí sim você pode apostar no lado brilhante. Ele é ótimo para esses casos.

Então, o que lembrar?

Se já aconteceu de você usar o lado brilhante para assar algo e, no final, a comida ficou presa no papel, agora você sabe: dê preferência ao lado fosco para evitar esse tipo de situação. Use o lado brilhante para as tarefas de limpeza e para dar brilho a objetos metálicos.

E não esqueça de compartilhar essa dica com os amigos! Truque simples, mas superútil, não é verdade?

Formada em Relações Públicas (UFG), especialista em Marketing e Inteligência Digital e pós-graduada em Liderança e Gestão Empresarial. Experiência em Marketing de Conteúdo, comunicação institucional, projetos promocionais e de mídia. Contato: iesney.comunicacao@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS