Empresas
Laureate recebe outra proposta por ativos no Brasil; Ser avalia se equipara
Caso a Laureate aceite uma oferta melhor que não seja igualada pela Ser, terá que pagar multa rescisória de 180 milhões de reais.
O Laureate, grupo de educação dos Estados Unidos, afirmou nesta quarta-feira que recebeu uma nova proposta por seus ativos no Brasil e que vai avaliar a oferta. Em meados de setembro, a brasileira Ser havia oferecido 4 bilhões de reais.
A Ser disse em comunicado ao mercado que a Laureate “recebeu uma oferta de terceiro” e que enviou à Ser cópia de “determinados termos e condições” da nova proposta. A Ser é proprietária de universidades como Anhembi Morumbi e FMU, em São Paulo, e IBMR, no Rio de Janeiro.
“Em uma análise inicial a Ser entende que, caso aplicável, teria plenas condições de exercer seu direito de igualar a referida oferta”, acrescentou em comunicado.
Para ficar com 100% das operações da Laureate no Brasil, a Ser ofereceu pagar 1,7 bilhão de reais em caixa no fechamento da transação e assumir dívida líquida de cerca de 623 milhões de reais. Além disso, a Laureate ficará com algumas ações da nova empresa.
Até 13 de outubro, a Laureate pôde receber propostas vinculantes de terceiros que fossem superior à apresentada pela Ser, conforme regras do acordo firmado em meados de setembro. Caso a Laureate opte por uma oferta melhor que não seja igualada pela Ser, terá que pagar multa rescisória de 180 milhões de reais.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística23 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política13 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia12 horas atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”