Conecte-se conosco

Automobilística

Leve, potente e 'barata'! Conheça a nova moto elétrica da BMW, feita para atrair os jovens

Publicado

em

A BMW lançou, oficialmente, uma nova versão de moto elétrica, chamada BMW CE 02. Com um visual futurista e criada para ambiente urbano, a moto foi feita, segundo a marca, para atrair o interesse dos mais jovens.  

O conceito da CE 02 fica entre as scooters e as motocicletas convencionais. De acordo com a BMW, ela não é, necessariamente, nem uma, nem outra, mas uma “eParkourer”.

Apesar da marca, mundialmente conhecida, e de todo o conceito por trás, o que tem chamado a atenção mesmo é o fato de a moto ser leve, com velocidade máxima de 95 km/h e com um preço sugestivo para os padrões da BMW: US$ 7.599.

A CE 02 é a moto elétrica mais barata da marca. Ela não chega a se comparar com uma scooter, com baterias maiores, mas já se mostra como uma alternativa interessante de locomoção.

“Bicicleta de lazer”

O chefe de design da BMW Motorrad, Edgar Heinrich, explica que a CE 02 tem apenas 132 kg e que ela foi projetada como se fosse uma “bicicleta de lazer urbana”.  

“Com a CE 02, buscamos algo novo e queremos ser pioneiros mais uma vez. Graças às proporções incomuns e gráficos impressionantes, a CE 02 tem uma forma jovem e descomplicada de mobilidade em pista única. A linguagem de design reduzida significa leveza e diversão. O foco não está na utilidade, mas no apelo emocional, no prazer de pilotar e no uso descomplicado, quase intuitivo”, diz ele.

Características

A moto conta com um par de baterias de pouco menos de 2 kWh cada. Juntas, elas chegam a 3,92 kWh. Além disso, ela tem um motor de 11 kW, considerado potente para o modelo.

A recarga das baterias é feita com um carregador externo de nível 1, tal qual uma bicicleta elétrica. Para atingir a carga completa, demanda-se em torno de 5h com uso de carregador padrão de 0,9 kW e 3h30 com carregador de 1,5 kW.

A CE 02 tem um braço traseiro, garfo dianteiro invertido, rodas fundidas com estilo disco, partida sem chave, alavancas de freio de mão de alcance ajustável, marcha a ré e uma porta USB-C para carregar dispositivos, como aparelhos celulares.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS