Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Light confirma Rodrigo Ribeiro Pereira Brandão como presidente da Light Sesa

Companhia está em recuperação judicial.

Publicado

em

A Light (LIGT3), concessionária de energia do RJ, em recuperação judicial, confirmou que Rodrigo Ribeiro Pereira Brandão foi eleito para os cargos de diretor sem designação específica da Light, bem como diretor presidente da Light SESA, e membro do conselho de administração da Light Energia, com efeitos a partir de 20 de julho de 2023.

A companhia emitiu documento ao mercado, e destacou que Valdir Gomes Barbosa Sobrinho, que já atuava como diretor não-estatutário das companhias desde outubro de 2022, sendo responsável pelos temas de tecnologia da informação, foi eleito para os cargos de diretor sem designação específica da Light e de diretor sem designação específica da Light Energia.

Também disse que no período de 1 a 19 de julho, Carlos Vinicius de Sá Roriz ocupará, interinamente, o cargo de diretor presidente da Light SESA. A liderança do Grupo Light segue sendo conduzida por Octavio Pereira Lopes, na qualidade de Diretor Presidente da Light e Presidente dos Conselhos de Administração da Light SESA e da Light Energia.

Light: pedido de gestora

Nesta data, mais cedo, a Light recebeu carta da gestora WNT, sua principal acionista, que solicitou à companhia que convoque uma assembleia geral extraordinária (AGE). A empresa possivelmente acatará o pedido.

O objetivo seria deliberar sobre a eleição de novos membros para o conselho de administração e o aumento do número de conselheiros de sete para nove.

Para isso, a gestora indica uma chapa composta pelos seguintes nomes: Helio Calixto da Costa, Firmino Ferreira Sampaio Neto, Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure, Pedro de Moraes Borba, Wendell Alexandre Paes de Andrade de Oliveira, Abel Alves Rochinha, Helio Paulo Ferraz, Yuiti Matsuo Lopes e Raphael Manhães Martins.

Na carta, a WNT afirma que seu pedido de reformulação do conselho da Light é “conveniente e necessário” para refletir a atual estrutura acionária da companhia.

Light: AGE à frente

Vale lembrar que a gestora aumentou rapidamente sua posição na Light neste ano, em meio à piora financeira da elétrica e seu encaminhamento para a recuperação judicial.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS