Empresas
Light: Negociações de debêntures estão vedadas até reestruturação
Companhia está em recuperação judicial.
A Light (LIGT3), um grupo concessionário de energia com atuação no Rio de Janeiro, comunicou que devido ao processo de recuperação judicial, em curso, estão bloqueadas para negociação as debêntures SESA e demais títulos lastreados em debêntures SESA, inclusive certificados de recebíveis imobiliários. “É vedada a realização de negociações e quaisquer operações com esses títulos e valores mobiliários até a Data de Fechamento da Reestruturação, conforme definida no PRJ”, informou.
Isso porque o Juízo da 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro homologou o Plano de Recuperação Judicial da Companhia, conforme aprovado na Assembleia Geral de Credores, iniciada em 25 de abril de 2024 e encerrada em 29 de maio de 2024, e concedendo a recuperação judicial da Companhia.
Na decisão que concedeu a RJ, o juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, titular da Terceira Vara Empresarial do Rio, expressou confiança na recuperação do grupo após a aprovação do plano pelos credores. “A reestruturação da companhia está fundamentada no aumento de capital, conversão de parte das obrigações em ações, além de novas condições de pagamento, como a concessão de período de carência, redução da taxa de juros e desconto. Dessa forma, a concessão da recuperação judicial reduzirá, de forma expressiva, as despesas financeiras incorridas pelo Grupo Light.”
Composto pelas empresas Light S/A, Light Serviços de Eletricidade S.A., Light Energia S.A. e Lajes Energia S.A., o grupo está em processo judicial desde maio do ano passado.
Além da capital fluminense, a Light opera nos seguintes municípios do Rio de Janeiro: Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Carmo (parcialmente), Duque de Caxias (parcialmente), Engenheiro Paulo de Frontin, Itaguaí, Japeri, Comendador Levy Gasparian, Mendes, Mesquita, Miguel Pereira, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Paraíba do Sul (parcialmente), Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Quatis, Queimados, Rio Claro, Rio das Flores, São João de Meriti, Sapucaia, Seropédica, Três Rios (parcialmente), Valença, Vassouras e Volta Redonda.
Light (LIGT3)
A companhia é uma concessionária de energia elétrica que opera no estado do Rio de Janeiro, Brasil. Fundada em 1904, a empresa tem uma longa história de fornecimento de energia para a capital fluminense e diversos municípios do estado.
A Light S.A. é responsável pela geração, distribuição e comercialização de energia elétrica, atendendo tanto clientes residenciais quanto comerciais e industriais. Além de sua importância histórica e econômica, a Light S.A. enfrenta desafios relacionados à modernização de sua infraestrutura e à gestão de sua dívida, que ultrapassa R$ 11 bilhões.
Recentemente, a empresa teve seu plano de recuperação judicial aprovado, o que envolve estratégias como aumento de capital, conversão de dívidas em ações e novas condições de pagamento para garantir sua sustentabilidade financeira.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%