Empresas
Link fará reunião sobre acordo com a Stone em 17 de novembro
Acordo de fusão da Stone prevê montante de 6,4 bilhões de reais em dinheiro e ações.
A incorporação da Linx pela Stone anunciada em agosto está mais perto do que nunca, já que a produtora de software informou nesta sexta-feira que seu conselho de administração aprovou o negócio e marcou para 17 de novembro uma assembleia de acionistas para que eles também dêem seu aval.
Em agosto, a Stone propôs um acordo de incorporação da Lix pelo valor de 6,4 bilhões de reais, pago em dinheiro e ações.
O conselho de administração da Linx também se posicionou a favor de dispensas de realização de OPA e de que a Stone liste suas ações no Novo Mercado, caso o negócio entre elas tenha sucesso.
Na mesma ocasião o colegiado aprovou que vai se posicionar favoravelmente a que a companhia avance nas conversas com a rival Totvs caso a assembleia de acionistas não aceite o acordo com a Stone em novembro.
Em setembro, a Linx afirmou que conselheiros independentes decidiram não assinar protocolo de incorporação apresentado pela Totvs. A Totvs respondeu argumentando que os conselheiros da Linx têm demonstrado apenas vontade para atrasar, ou mesmo impedir, a discussão da proposta da Totvs pela assembleia de acionistas da Linx, visando obrigá-los a deliberar somente sobre a proposta da Stone.
A Totvs ofereceu cerca de 6 bilhões de reais para a Linx, que tem até 13 de outubro para decidir. O acordo foi oferecido após a Linx anunciar acordo vinculante com a Stone, que foi alterado após a apresentação da oferta concorrente.
A batalha vem na esteira de um movimento no mercado brasileiro de pagamentos de migração das vendas do varejo físico para o online, impulsionado pelos efeitos da pandemia de coronavírus e liderado pelo Banco Central.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp