Conecte-se conosco

Empresas

Linx anuncia aquisição de 40% da desenvolvedora Neomode

O movimento se deu via subsidiária

Publicado

em

Unifique (FIQE3): BTG analisa consolidação em andamento; preço-alvo em R$14

A Linx anunciou aquisição de 40% da desenvolvedora Neomode, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se da Neostore Desenvolvimento de Programas de Computadores, através da celebração na data de hoje do Acordo de Investimento entre os Acionistas da Neomode e a Linx Sistemas e Consultoria, subsidiária integral da Linx S.A.

Também disse que a Neomode foi fundada em 2016, e oferece um canal de vendas e plataforma app commerce White label com integrador agnóstico a Enterprise Resource Planning (ERP), Point of Sale (PDV), ecommerces e gateways com soluções baseadas em nuvem.

“O objetivo é o desenvolvimento e fornecimento de soluções que integram canais online e lojas físicas no conceito omnichannel com a utilização de seu aplicativo e integrador”, informou.

E acrescentou: “o modelo de negócio é baseado em receita recorrente (SaaS), composta por mensalidade e volume transacionado.”

Fundo Semente Preta: Nubank anuncia startups selecionadas para o projeto

Linx

Ainda de acordo com o documento, a companhia possui atualmente mais de 3.330 lojas físicas no sistema “clique e retire, delivery e drive thru”. O faturamento da Neomode estimado para 2021 é de R$7,5 milhões.

Pela participação minoritária, a Linx pagará o total de R$ 7,0 milhões após a análise e aprovação desta operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“A Linx esclarece que o investimento na Neomode está sujeito ao cumprimento de determinadas condições suspensivas previstas no Acordo de Investimento, incluindo a aprovação da operação pelo CADE”, destacou.

E disse mais: “até que esta aprovação ocorra, Linx e Neomode continuarão operando de forma independente. Este é mais um passo da Linx para fortalecer as soluções de omnichannel focadas em pequenos e médios varejistas de diferentes verticais, uma grande oportunidade de crescimento para a companhia. Neste caso, o racional é fortalecer a plataforma end-to-end já oferecida pela Linx e a estratégia de ship-from-store, drive-thru e buy online pick-up in store (BOPIS) para estes segmentos de varejistas, englobando ainda diferentes oportunidades de cross-sell em Linx Core, Linx Digital.”

A Linx está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker LINX3.

Veja o documento:

Linx anuncia aquisição de 40% da desenvolvedora Neomode

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS