Conecte-se conosco

Empresas

Linx não firmou protocolo de combinação de negócios, comunica Totvs

Conselheiros independentes da Linx disseram que isso feriria o acordo de associação entre a Linx e a StoneCo.

Publicado

em

Conselheiros independentes da Linx optaram por não assinar o Protocolo e Justificação de Incorporação apresentado pela Totvs sob a justificativa de que violaria o acordo de associação entre a Linx e a StoneCo, comunicou a Totvs na noite da segunda-feira.

A Totvs disse acreditar que a interpretação foi equivocada porque a proposta de fusão à administração da Linx é uma “mera proposta e recomendação dos administradores signatários a ser submetida aos acionistas das respectivas companhias”.

A companhia também comunicou que o comitê especial independente constituído pelo conselho de administração da Linx não evoluiu de forma relevante em sua análise da proposta de combinação de negócios divulgada em 14 de agosto.

“Essa situação, após mais de 5 semanas de acesso à proposta, reforça a percepção de que a maximização de valor para os acionistas da Linx não tem sido o compromisso, de forma objetiva, do comitê especial da Linx, formado pelos conselheiros independentes”, avaliou a empresa.

Os conselheiros têm agido no sentido de retardar, ou mesmo impedir, a apreciação da proposta da Totvs pela assembleia de acionistas da Linx, acrescentou a companhia, como forma de obrigar esses acionistas a discutir somente a proposta da Stone.

Em seguida, a Totvs impôs condições para a validade de sua proposta de fusão com a Linx depois de 13 de outubro, entre elas o mesmo nível de acesso à informação garantido à StoneCo na elaboração dos documentos solicitados por órgãos reguladores para assembleias de Linx e de Totvs.

O acordo vinculante entre Linx e StoneCo foi modificado após a apresentação de proposta concorrente pela Totvs.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS