Empresas
Localiza vai pagar JCP aos acionistas amanhã
Companhia atua em locação de veículos.
A Localiza (RENT3) anunciou a data de pagamento de R$ 407,09 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), previamente deliberados pelo conselho de administração em reunião realizada em 26 de março de 2024.
Os JCP da Localiza serão distribuídos no dia 23 de maio de 2024, quinta-feira próxima, exclusivamente aos investidores que estavam com as ações da companhia em mãos até o fechamento do pregão de 1º de abril de 2024.
Assim, os investidores que adquiriram ações da empresa após 2 de abril deste ano não serão elegíveis para receber esses proventos, pois os papéis RENT3 foram negociados ex-JCP a partir dessa data.
Os JCP da Localiza correspondem a um valor de R$ 0,383547112 por ação, que serão creditados por meio de depósito na conta corrente dos acionistas aptos a recebê-los. Esses valores serão direcionados às contas informadas pelos investidores ao banco Itaú, que atua como depositário das ações.
Conforme as normas aplicáveis a esse tipo de rendimento, os proventos da Localiza estarão sujeitos à retenção do Imposto de Renda na fonte, exceto para investidores que comprovem isenção ou imunidade fiscal.
Outra forma de receber esses juros sobre capital próprio é comparecer a uma agência do Itaú, portando os documentos que confirmem a titularidade das ações RENT3.
No caso das ações custodiadas na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC), o pagamento será inicialmente direcionado a esse órgão, e então repassado aos investidores pelas corretoras depositantes.
Localiza (RENT3)
A companhia é uma empresa brasileira líder no segmento de aluguel de carros na América do Sul. Fundada em 1973, a empresa oferece uma ampla gama de serviços relacionados à mobilidade, incluindo aluguel de veículos para pessoas físicas e jurídicas, terceirização de frotas corporativas, venda de veículos seminovos por meio da Localiza Seminovos, gestão de usados através da Localiza Gestão de Frotas e serviços de franquias.
A empresa tem uma presença significativa em várias cidades do Brasil e expandiu suas operações para outros países da América do Sul, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai. Com um foco contínuo em inovação e excelência no atendimento ao cliente, a Localiza consolidou-se como uma das principais empresas do setor de mobilidade na região.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas18 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Taxista ou motorista de Uber: quem ganha mais?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Economia2 dias atrás
Reajuste no PIS/PASEP para 2025 beneficia trabalhadores brasileiros
-
Agronegócio2 dias atrás
5 tipos de fungos que mais atacam e destroem sua horta; saiba prevenir
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Empresas2 dias atrás
Grande cervejaria encerra atividades e anuncia demissões em massa