Empresas
Locaweb anuncia conclusão de aquisição da plataforma Bling
Sistema de gestão online
A Locaweb anunciou a conclusão de aquisição da plataforma Bling, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, foram cumpridas todas as condições precedentes previstas entre a companhia e os acionistas da Organisys Software (“Bling” e “Contrato Bling”, respectivamente), e realizada a aquisição, pela Companhia, da totalidade do capital social do Bling.
“Imediatamente após o fechamento da operação, mas também na presente data, foi concluída a aquisição, pelo Bling, já na qualidade de sociedade controlada pela companhia, da totalidade das ações de emissão da Pagcerto Soluções em Pagamento”, informou.
E disse mais: lançado em 2009 na cidade de Bento Gonçalves, o Bling é um sistema de gestão online, para o segmento de e-commerce e micro e pequenas empresas, com mais de 200 integrações, que oferece soluções no modelo SaaS para negócios físicos, virtuais ou híbridos, auxiliando na gestão e organização dos negócios, por meio de módulos para emissão de notas fiscais eletrônicas, catálogo de produtos, estoques e vendas multicanal, PDV, gestão financeira, integrações com plataformas de e-commerce, marketplaces e soluções logísticas, dentre outros.”
Locaweb – Bling
Ainda de acordo com o documento, o Bling vem ampliando sua integração com o sistema bancário, a partir da visão proporcionada pela agenda do Open Banking.
Desde 2020 os clientes do Bling já possuem uma conta digital integrada ao sistema de gestão, facilitando a emissão de boletos, transferências, pagamentos de contas e conciliações financeiras.
Nos próximos meses serão adicionados novos serviços, como Pix, serviços de adquirência e antecipações de recebíveis, facilitando o acesso das micro e pequenas empresas ao sistema financeiro.
“Com essa aquisição, a Locaweb, que já tem o mais completo ecossistema de soluções tecnológicas para MPE’s e forte atuação no mercado de e-commerce, deixa o seu portfólio ainda mais robusto e entra no importante e sinérgico mercado de sistemas de gestão”, informou.
O Bling já chega aproveitando o grande potencial de sinergia com todo o ecossistema que a Locaweb construiu: plataforma de e-commerce, integrador com marketplace, PDV, pagamentos, gestão de assinatura, integração logística, marketing digital e reforça, ainda mais, a estratégia de crédito e serviços financeiros da companhia.
Plataforma
Também disse que além da possibilidade de oferecer a plataforma para os mais de 400 mil clientes da Locaweb, o Bling continuará trabalhando de forma agnóstica, com novas integrações e atendendo as demandas de todo o mercado e será uma importante fonte de captação de novos clientes para venda de produtos do ecossistema.
Uma grande parcela dos clientes de Commerce da Locaweb já fazem uso de alguma solução ERP e o Bling é que tem a maior penetração nesta base. Isso também abre uma possibilidade enorme de todos os novos clientes de Commerce da Locaweb já nascerem integrados com a plataforma.
“Assim como a Locaweb, o Bling vem apresentando forte crescimento. Nos últimos 12 meses, a base de clientes pagantes da companhia aumentou 62% e o ARR (Receita Anual Recorrente) atingiu R$ 60 milhões, um crescimento anual de 79%, além de ser uma operação com ótima capacidade de geração de EBITDA”, concluiu.
A Locaweb está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker LWSA3.
Veja o documento:

-
Empresas1 dia atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Mundo1 dia atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Finanças13 horas atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Moedas2 dias atrás
Real supera euro e iene em valorização frente ao dólar
-
Curiosidades2 dias atrás
Líquido mais caro do mundo: por que o veneno de escorpião vale milhões?
-
Educação2 dias atrás
Bolsas de estudo na Coreia do Sul: programa de intercâmbio abre inscrições
-
Automobilística1 dia atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?
-
Mundo2 dias atrás
Trump eleva pressão sobre a China e abala mercados globais