Empresas
Log-In anuncia 4ª emissão de debêntures simples com prazo de seis anos
O movimento foi aprovado pelo conselho
A Log-In anunciou sua quarta emissão de debêntures simples com prazo de seis anos, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento foi aprovado pelo conselho de administração e trata-se de debêntures não conversíveis em ações, a ser convolada em espécie com garantia real, em série única, valor nominal unitário de R$ 10 mil e total de R$ 340 milhões na data de emissão, com prazo de vencimento de seis anos contados da data de emissão.
Conforme a empresa, os recursos líquidos obtidos serão destinados ao pagamento integral, incluindo principal, juros e demais encargos relacionados aos seus financiamentos, bem como os de sua controlada TVV – Terminal Vila Velha, contraídos perante o Banco do Brasil, o Fundo de Liquidação Financeira – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios não Padronizados, o Itaú Unibanco S.A. e o HSBC Bank Brasil S.A. – Banco Múltiplo.
Após cumpridas as condições previstas nos documentos da emissão, a emissão das debêntures será objeto de distribuição pública com esforços restritos de distribuição, nos termos da Instrução ICVM 476, com garantia para a totalidade das debêntures.
Log-In
A companhia vem apostando em um novo segmento de negócio: o de soluções customizadas. O serviço, também conhecido como 3PL – quando parte da cadeia logística é terceirizada para um operador logístico -, está ganhando espaço no portfólio da Log-In desde o final do ano passado.
O mais recente contrato firmado foi para a movimentação de produtos químicos numa operação desenhada exclusivamente para o cliente, saindo da Argentina em direção ao Brasil, sendo a Log-In o único operador de toda a cadeia logística. O trabalho foi conduzido em parceria com o escritório regional da Log-In em Buenos Aires e integra dois ativos da empresa: navios porta-contêineres e o terminal intermodal de Itajaí, localizado em Santa Catarina.
A operação prevê saídas regulares do porto argentino de TecPlata, em Buenos Aires, com destino ao porto de Itajaí (SC). De lá, a carga é transferida para o terminal intermodal da Log-In em Itajaí, armazenada e, finalmente, entregue por caminhão até a porta do cliente nas regiões Sul e Sudeste. Uma outra parte da carga segue por cabotagem para o Nordeste.
Desde 2007, a Log-In realiza operações dedicadas para a Dow Química nos terminais intermodais de Itajaí (SC) e Guarujá (SP) combinadas com a navegação costeira. A ideia é que esses modelos logísticos sejam replicados.
A empresa está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker LOGN3.
Veja o documento:

-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Bancos11 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Imposto de Renda - IRPF8 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos20 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia23 horas atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?