Empresas
Lojas Renner cria duas vice-presidências para acelerar decisões
Companhia atua em varejo.
A Lojas Renner (LREN3) anunciou uma reestruturação organizacional com a criação de duas vice-presidências para comandar suas unidades de negócios. O objetivo, segundo a varejista, é aumentar a agilidade nas decisões estratégicas, fortalecer a governança e melhorar a sinergia entre as marcas do grupo.
A primeira vice-presidência ficará focada exclusivamente na operação da marca Renner, unificando as áreas de produtos e operações. Já a segunda reunirá as demais bandeiras da companhia: Youcom, Camicado, Ashua e Repassa. Ambas as estruturas irão se reportar diretamente ao CEO da empresa, Fabio Adegas Faccio.
A reestruturação não implicará aumento na remuneração dos executivos, de acordo com comunicado ao mercado divulgado dia 26. A Renner afirma que a medida visa “potencializar o crescimento e ganho de eficiência, fortalecendo a governança corporativa e garantindo um crescimento sustentável”.
Lojas Renner (LREN3)
Como parte da mudança, Henry Costa, diretor de Produto há 27 anos, está deixando o cargo. Fabiana Taccola, até então diretora de Operações, assumirá a vice-presidência da marca Renner, passando a acumular a área que era de responsabilidade de Costa. O nome que comandará a vice-presidência das demais marcas ainda não foi definido.
A empresa
Fundada em 1965 em Porto Alegre (RS), a Lojas Renner S.A. é uma das maiores varejistas de moda do Brasil. A companhia começou como uma unidade de negócios do grupo A. J. Renner e, após sua cisão e abertura de capital em 1967, consolidou-se como referência no setor. Em 2005, tornou-se a primeira corporação brasileira do setor a ter 100% de suas ações negociadas em bolsa, adotando o Novo Mercado da B3.
Com atuação multicanal e presença nacional, a Renner é dona de outras marcas que atuam em nichos específicos: a Youcom, voltada ao público jovem; a Camicado, especializada em casa e decoração; a Ashua, focada em moda plus size; e a Repassa, plataforma de revenda de roupas usada no modelo de economia circular.
A companhia vem apostando fortemente na digitalização dos seus canais e processos, além de buscar um modelo de operação mais ágil e centrado no consumidor.

-
Finanças1 dia atrás
Mesmo negativado, você pode pedir empréstimo pelo WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Empresas2 dias atrás
20 startups brasileiras estão bombando e chamaram a atenção do LinkedIn
-
Carreira1 dia atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Economia15 horas atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Agronegócio11 horas atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Agronegócio6 horas atrás
Entenda o que é a geada negra e seus impactos na agricultura
-
Economia8 horas atrás
Está de malas prontas? Saiba como o novo IOF impacta viagens internacionais e o que fazer agora