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Lojas Renner cria duas vice-presidências para acelerar decisões

Companhia atua em varejo.

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A Lojas Renner (LREN3) anunciou uma reestruturação organizacional com a criação de duas vice-presidências para comandar suas unidades de negócios. O objetivo, segundo a varejista, é aumentar a agilidade nas decisões estratégicas, fortalecer a governança e melhorar a sinergia entre as marcas do grupo.

A primeira vice-presidência ficará focada exclusivamente na operação da marca Renner, unificando as áreas de produtos e operações. Já a segunda reunirá as demais bandeiras da companhia: Youcom, Camicado, Ashua e Repassa. Ambas as estruturas irão se reportar diretamente ao CEO da empresa, Fabio Adegas Faccio.

A reestruturação não implicará aumento na remuneração dos executivos, de acordo com comunicado ao mercado divulgado dia 26. A Renner afirma que a medida visa “potencializar o crescimento e ganho de eficiência, fortalecendo a governança corporativa e garantindo um crescimento sustentável”.

Lojas Renner (LREN3)

Como parte da mudança, Henry Costa, diretor de Produto há 27 anos, está deixando o cargo. Fabiana Taccola, até então diretora de Operações, assumirá a vice-presidência da marca Renner, passando a acumular a área que era de responsabilidade de Costa. O nome que comandará a vice-presidência das demais marcas ainda não foi definido.

A empresa

Fundada em 1965 em Porto Alegre (RS), a Lojas Renner S.A. é uma das maiores varejistas de moda do Brasil. A companhia começou como uma unidade de negócios do grupo A. J. Renner e, após sua cisão e abertura de capital em 1967, consolidou-se como referência no setor. Em 2005, tornou-se a primeira corporação brasileira do setor a ter 100% de suas ações negociadas em bolsa, adotando o Novo Mercado da B3.

Com atuação multicanal e presença nacional, a Renner é dona de outras marcas que atuam em nichos específicos: a Youcom, voltada ao público jovem; a Camicado, especializada em casa e decoração; a Ashua, focada em moda plus size; e a Repassa, plataforma de revenda de roupas usada no modelo de economia circular.

A companhia vem apostando fortemente na digitalização dos seus canais e processos, além de buscar um modelo de operação mais ágil e centrado no consumidor.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

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