Empresas
Lucro da Allos recua 8,4% no 4TRI24, para R$ 217,4 mi
Companhia atua em shoppings.
A Allos (ALOS3), maior rede de shoppings do Brasil, com participação em 47 unidades, fechou o quarto trimestre de 2024 com um lucro líquido de R$ 217,4 milhões, representando uma queda de 8,4% em comparação com o mesmo período de 2023. Apesar das melhorias no desempenho dos shoppings e nos outros segmentos do balanço, o resultado final foi impactado pelo aumento nas despesas com juros.
No acumulado de 2024, a Allos obteve um lucro líquido de R$ 728,6 milhões, o que representou um recuo de 78,4% em relação a 2023. Essa diferença é explicada por um ganho extraordinário de R$ 4,5 bilhões no ano anterior, decorrente da fusão entre a Aliansce Sonae e a BrMalls, que originou o novo grupo, mas esse valor foi de natureza contábil e não teve efeito no caixa da empresa.
Em termos operacionais, a Allos apresentou resultados mais consistentes. O Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 638,5 milhões no quarto trimestre, com alta de 12,4%, enquanto a margem Ebitda alcançou 77,4%, com ganho de 2,6 pontos porcentuais. No ano, o Ebitda ajustado atingiu R$ 1,99 bilhão, uma expansão de 7,3%.
4TRI24
O FFO (lucro líquido excluindo depreciação, amortização e efeitos não caixa) foi de R$ 467,7 milhões no quarto trimestre, representando um aumento de 23%, com margem de 56,7%, ganho de 6,6 pontos porcentuais. No acumulado de 2024, o FFO totalizou R$ 1,37 bilhão, um crescimento de 29%.
A receita líquida da Allos foi de R$ 824,9 milhões no último trimestre, um avanço de 8,6%. No ano, a receita líquida foi de R$ 2,7 bilhões, com crescimento de 7%. A companhia também registrou alta de 5,6% na receita de aluguel de lojas, impulsionada pela recuperação do IGP, índice que corrige os contratos de locação. Além disso, a receita de estacionamentos teve um salto de 16,6%, devido ao aumento no fluxo de veículos e aos reajustes das tarifas.
A empresa
A Allos é uma das maiores empresas de shopping centers do Brasil, resultante da fusão entre a Aliansce Sonae e a BrMalls, duas das principais redes de shoppings do país. Com participação em 47 shoppings, a Allos se posiciona como um dos maiores players do setor, sendo responsável por grandes centros de compras e entretenimento em várias regiões do Brasil.
A companhia tem como foco a gestão de shoppings centers, com atuação em todas as etapas do processo, desde o desenvolvimento de novos empreendimentos até a administração dos ativos e a geração de receita por meio de locação de espaços comerciais, estacionamentos e outras atividades. Com uma estratégia voltada para a inovação e a experiência do cliente, a Allos busca sempre otimizar seus processos e garantir um crescimento sustentável e de longo prazo.

-
Tecnologia2 dias atrás
Saiba como evitar as ‘ligações mudas’ de telemarketing invasivo
-
Economia1 dia atrás
Homem de 67 anos perde aposentadoria por mero detalhe e caso repercute
-
Educação2 dias atrás
10 cidades brasileiras onde há mais pessoas com graduação completa
-
Empresas1 dia atrás
Anac aprova nova companhia aérea no Brasil; conheça
-
Empresas1 dia atrás
Maior rede de restaurantes do mundo agora é asiática – veja quem superou o McDonald’s
-
Economia1 dia atrás
Brasil deve cair no ranking de crescimento econômico, diz FMI
-
Investimentos1 dia atrás
Santander Brasil pode deixar a Bolsa? Entenda os impactos para acionistas
-
Agronegócio1 dia atrás
Aprenda a cultivar um gramado saudável em tempo recorde no seu jardim