Conecte-se conosco

Empresas

Lucro da Unifique sobe, e da Brisanet recua; veja

Companhias são provedoras de internet.

Publicado

em

No primeiro trimestre de 2024, a Unifique (FIQE3) registrou um lucro de R$ 37,5 milhões, marcando um aumento anual significativo de 42,7%. A receita também teve um desempenho positivo, atingindo R$ 249,2 milhões no mesmo período, o que representa um aumento de 21,6%.

A empresa atribui o crescimento da receita à expansão de sua rede, ao crescimento orgânico de sua base de clientes e às aquisições realizadas nos últimos 12 meses.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) alcançou R$ 123,3 milhões no primeiro trimestre, refletindo um crescimento anual de 21,7%. Além disso, a margem Ebitda aumentou ligeiramente, passando de 49,43% para 49,47%.

As despesas operacionais no trimestre aumentaram 59% em comparação com o ano anterior, totalizando R$ 64 milhões.

No final de março, a dívida líquida da empresa era de R$ 335,3 milhões, apresentando uma queda de 5,4% em relação ao trimestre anterior.

Unifique e Brisanet

A Brisanet (BRIT3), por sua vez, reportou um lucro de R$ 20,1 milhões no 1TRI24, marcando uma redução de 20,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A empresa atribui essa queda aos custos e despesas associados ao início da operação móvel (4G e 5G), onde parte dos custos é fixa e será diluída com o aumento gradual da base de clientes.

Os custos totais com serviços prestados aumentaram 24,7% em relação ao primeiro trimestre de 2023, totalizando R$ 191,5 milhões. Enquanto isso, a receita líquida subiu 14,5%, alcançando R$ 334,4 milhões no mesmo período.

O Ebitda atingiu R$ 141,3 milhões, representando um aumento anual de 1,4%. No entanto, a margem Ebitda caiu de 48% para 42%.

As despesas operacionais totalizaram R$ 95,6 milhões entre janeiro e março, registrando um aumento de 24,9% em relação ao ano anterior. A dívida líquida aumentou 9,4%, atingindo R$ 833,6 milhões, o que resultou em uma alavancagem medida pela relação dívida líquida sobre Ebitda de 1,43 vez.

A Brisanet adicionou 9,1 mil clientes líquidos, ampliando sua base para 1,3 milhão de clientes com banda larga fixa. No segmento móvel, foram adicionados 23 mil clientes, totalizando 78,1 mil clientes até o final de abril de 2024.

Além disso, foram adicionadas 26 mil casas passadas (hp) e 32,2 mil clientes no primeiro trimestre.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS