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Lucro do Carrefour Brasil sobe 67,4% no 3TRI24

Companhia atua no varejo de alimentos.

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O Carrefour Brasil (CRFB3) reportou um lucro líquido de R$ 221 milhões no terceiro trimestre, marcando um crescimento de 67,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme detalhado em seu relatório de resultados divulgado nesta quinta-feira. Em termos ajustados, o lucro líquido da companhia alcançou R$ 412 milhões entre julho e setembro, representando um salto de 94,6% ano a ano.

Os analistas esperavam, em média, um lucro de R$ 181,4 milhões no trimestre, segundo dados da LSEG. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado do Carrefour Brasil teve um aumento anual de 5%, atingindo R$ 1,54 bilhão, superando a expectativa média de R$ 1,47 bilhão dos analistas, com uma margem Ebitda ajustada estável em 5,7%.

O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou a venda de 15 imóveis ao fundo Guardian Real Estate (GARE11) por R$ 725 milhões, em uma transação que inclui contratos de locação do tipo “sale-leaseback”. Esses contratos terão um prazo inicial de 13 anos, com possibilidade de extensão por mais cinco anos. A estratégia visa assegurar a continuidade das operações nas lojas envolvidas, com custo mensal estimado de aluguel em torno de R$ 4,8 milhões. A transação aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e deve ser concluída em 2024. Com essa venda, o Carrefour busca liberar valor do seu portfólio imobiliário e aumentar os retornos aos acionistas, sem comprometer a operação das lojas.

Carrefour Brasil (CRFB3)

Além dessa transação, o Carrefour Brasil avalia novas operações com seus ativos imobiliários, visando otimizar a gestão e explorar oportunidades no mercado.

No terceiro trimestre de 2024, a empresa registrou vendas brutas de quase R$ 30 bilhões, um crescimento de 4,8% sobre o mesmo período de 2023, incluindo combustíveis. Excluindo combustíveis, as vendas consolidadas foram de R$ 28,7 bilhões, mantendo o avanço de 4,8%. A bandeira Atacadão, dedicada ao atacarejo, teve receita bruta de R$ 21,4 bilhões, um aumento de 8,3%, impulsionado pela abertura de 13 novas lojas no último ano.

A empresa encerrou setembro com 1.041 lojas, com crescimento de 5,6% nas vendas do Atacadão em mesmas lojas e de 7,1% no varejo, excluindo gasolina. Os resultados trimestrais completos serão apresentados em 31 de outubro.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

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