Empresas
Lufthansa prevê mais queima de caixa no 4° trimestre
Companhia aérea espera ainda menos passageiros no inverno do hemisfério norte.
A Lufthansa disse nesta quinta-feira que queimará mais caixa no último trimestre do ano que no terceiro trimestre e que novas iniciativas de reestruturação vão afetar seus resultados, à medida que lida com dificuldades geradas pelos efeitos da pandemia de coronavírus.
Em meio a uma série de restrições de viagens para conter o avanço do vírus, a companhia aérea alemã teve um prejuízo líquido de 2 bilhões de euros no terceiro trimestre, conta um lucro de 1,2 bilhão de euros um ano antes.
A capacidade da Lufthansa nos últimos três meses foi de apenas 22% do nível do ano anterior, acarretando em uma saída de caixa operacional média de 200 milhões de euros por mês.
A companhia afirmou que esse número deve crescer no trimestre atual, embora não deva ultrapassar 350 milhões de euros, uma vez que espera ainda menos passageiros no inverno do hemisfério norte. A Lufthansa planeja retornar a um fluxo de caixa operacional positivo ao longo de 2021
“Estamos agora no início de um inverno que será difícil e desafiador para o nosso setor. Estamos determinados a usar a reestruturação inevitável para expandir ainda mais nossa relativa vantagem competitiva”, afirmou o presidente-executivo da empresa, Carsten Spohr.
A Lufthansa também disse que quer elevar a capacidade para cerca de 25% até ao final do ano.
Os custos operacionais recuaram 43% no terceiro trimestre frente igual período do ano passado, graças a custos e preços de combustível muito mais baixos. As vendas despencaram para 2,7 bilhões de euros, de 10,1 bilhões de euros.
Após um resgate estatal de 9 bilhões de euros em junho, a companhia aérea disse que tem liquidez de 10,1 bilhões de euros.

-
Finanças2 dias atrás
Posso deixar toda a herança para um único filho? Entenda as regras
-
Agronegócio2 dias atrás
Esta é a melhor planta para criar uma cerca verde e sem gastar muito (e rápido!)
-
Tecnologia2 dias atrás
Pesquisa propõe nova cor nos semáforos para orientar carros autônomos
-
Bancos2 dias atrás
4 estratégias pouco conhecidas para lucrar no Banco Inter
-
Mundo11 horas atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Você sabia? Mesmo quem não precisa declarar IR pode receber restituição
-
Bancos2 dias atrás
Banco é multado por prática abusiva em empréstimos consignados
-
Finanças2 dias atrás
Liberdade financeira: veja como chegar ao seu 1º milhão em 7 passos