Conecte-se conosco

Tecnologia

MacBook dobrável da Apple em breve?

Publicado

em

A Apple, até o momento, não se rendeu aos dispositivos com telas dobráveis, elemento que já está sendo experimentado por outras marcas, mas essa situação deve mudar em breve.  

Isso, porque, ao que tudo indica, a gigante de tecnologia deve lançar um aparelho com tela dobrável, e não estamos falando de um smartphone, mas de um MacBook. A informação foi divulgada pelo jornal coreano Bunisses Korea.  

Se a novidade for comprovada, esta será a primeira experiência da marca com telas dobráveis. A expectativa é que isso aconteça nos próximos anos. A empresa já teria iniciado, inclusive, a procura por potenciais fornecedores de display flexível.  

Previsão  

Pelo o que se sabe, até então, o cronograma da Apple prevê a primeira apresentação do produto para 2025 e o lançamento para consumidores ocorreria no ano seguinte, em 2026.

A tendência das telas dobráveis, apesar de tímida até o momento e restrita aos smartphones, demonstra-se uma alternativa interessante para o mercado e deve ser aplicada em outros dispositivos, como computadores.

Fornecedoras coreanas

Hoje, duas grandes marcadas já fabricam as telas flexíveis, também chamadas de telas OLED dobráveis. Estamos falando de Samsung e LG, ou seja, duas empresa coreanas.  

A possibilidade de ter a Apple como cliente futura já é vista como uma grande oportunidade pelas fabricantes, até  porque espera-se que, assim que a Apple anunciar a novidade, toda a indústria dará maior atenção para a tecnologia.

Fora isso, a incorporação de telas dobráveis em computadores é bastante atrativa, porque ela é capaz de gerar um lucro ainda maior do que o arrecadado no segmento de smartphones.

Vale lembrar que a Apple não seria a primeira empresa a oferecer esse tipo de produto. A Asus, por exemplo, já lançou o ZenBook 17 Fold OLED, que pode ser utilizado tanto no formato normal de um notebook quanto como um tablet.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS