Empresas
Magazine Luiza anuncia pagamento de R$ 225 milhões em dividendos
Companhia atua no varejo popular.
O Magazine Luiza (MGLU3) informou que realizará o pagamento de dividendos intermediários no dia 5 de maio. O valor total a ser distribuído é de R$ 225 milhões, o que representa R$ 0,30536979086 por ação.
Terão direito ao recebimento dos proventos os acionistas que possuírem posição nos papéis da companhia até o fechamento do pregão de 25 de abril de 2025. A partir do dia 28, as ações passam a ser negociadas “ex-dividendos”.
O pagamento dos dividendos havia sido aprovado no final de março, em linha com a política de distribuição de resultados da varejista.
Nova captação de recursos no exterior
Além da distribuição de lucros, o Magazine Luiza também anunciou, na quinta-feira (24), uma nova captação de recursos no exterior. A empresa acertou um financiamento de US$ 130 milhões com a International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial. A maior parte dos recursos será destinada ao fortalecimento da infraestrutura tecnológica da companhia, incluindo investimentos no desenvolvimento da plataforma de marketplace, nos serviços de Advertising, Fintech, Fulfillment e Cloud.
Segundo o comunicado ao mercado, o financiamento terá prazo total de cinco anos, incluindo dois anos de carência. “Com essa captação, o Magalu aumenta sua liquidez e fortalece ainda mais sua estrutura de capital”, destacou a empresa. A conclusão da operação ainda depende do cumprimento de condições precedentes típicas para este tipo de transação.
A empresa
Fundado em 1957, em Franca (SP), por Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato, o Magazine Luiza começou como uma pequena loja de presentes e eletrodomésticos no interior paulista. Com uma cultura fortemente orientada para o cliente e inovação, o grupo expandiu sua atuação ao longo das décadas, consolidando-se como uma das maiores redes de varejo do Brasil.
O Magalu é reconhecido por seu pioneirismo em transformação digital, acelerando iniciativas de e-commerce e marketplace desde meados dos anos 2000. Sob a liderança de Luiza Helena Trajano e, posteriormente, de seu sobrinho Frederico Trajano, a empresa passou a integrar a venda física e online, criando um modelo omnichannel que hoje é referência no setor.

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