Conecte-se conosco

Política

Mais famílias poderão ser incluídas no Auxílio Brasil em setembro?

Mesmo com a inclusão de mais de 2 milhões de famílias em agosto, a fila de espera para entrada no benefício continua longa.

Publicado

em

Fila de espera Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil faz parte da realidade de muitas famílias brasileiras e serve como um complemento de renda – ou a única renda – mensal dos beneficiários. Ele nada mais é que uma transferência de renda que beneficia mais de 20 milhões de pessoas.

Embora o número de inscritos no programa seja grande, ainda há uma fila de espera que cresce diariamente, formada por famílias em vulnerabilidade social que esperam ansiosas pelo recebimento do benefício. Em agosto, mais de 2 milhões de famílias foram incluídas no Auxílio Brasil, mas ainda há espera e dúvidas se em setembro mais famílias serão beneficiadas.

Este é o cenário econômico do país, onde cada dia cresce o percentual de famílias nas linhas da pobreza e de extrema pobreza. As inscrições no Cadastro Único – banco de dados que é pré-requisito para entrada no auxílio – tem aumentado muito nos últimos meses, e os inscritos se perguntam se haverá oportunidade para todos no auxílio.

Todos os meses o Governo Federal vem incluindo mais famílias no programa, mas não se tem informação do limite previsto para o teto de gastos. Até o momento, não houve nenhuma informação divulgada de quantas famílias serão incluídas no mês de setembro, nem mesmo se haverá alguma família incluída.

Porém, se seguir os mesmos passos dos meses anteriores, é provável, sim, que mais famílias sejam contempladas no mês de setembro. Isso porque alguns beneficiários estão sendo cortados devido a irregularidades de cadastro, dando lugar a novas famílias que precisam do benefício.

O Auxílio Brasil será pago entre os dias 19 e 30 de setembro e, como já é feito, as datas serão de acordo com o último digito do número do NIS. Em setembro, mais de 18 milhões de famílias receberão um acréscimo de R$ 200 no pagamento, que será oferecido até o final do ano. A partir de janeiro de 2023, o valor volta a ser R$ 400 mensais.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS