Curiosidades
Mais velhos são os que mais compram na internet, entenda!
As compras pela internet vem intensificando-se na media em que os anos passam. Veja quem são os principais consumidores. Entenda!
Quando a internet começou a ser distribuída em alta escala no Brasil, muitas pessoas tinham receio de fazer comprar através da rede tendo em vista que era algo absolutamente novo e que, sem dúvidas, é natural ter receio de coisas novas. Todavia, com o tempo, essa dinâmica mudou significativamente, uma vez que tornou-se natural navegar na rede. Porém, com a chegada da pandemia, essa dinâmica mudou mais ainda devido a política de isolamento que facilitou as transações pela internet.
Em vista disso, uma pesquisa apontou que as principais compras feitas pela internet são entre pessoas acima de 50 anos de idade. De acordo com a aposentada Marlene Porto, de 62 anos, é muito mais confortável comprar através do celular. Além disso, ela relata que “em boa parte dos casos, a loja física não tem o produto, precisa encomendar no site da empresa. E se você pergunta detalhes para o vendedor, ele também não sabe, vai consultar o manual pela internet. Tudo isso eu posso fazer de casa”. Também relata que comprou alguns utensílios e não gostou e, após fazer a reclamação, foi atendida rapidamente pela internet.
De acordo com uma pesquisa feita pela Webshoppers, da consultoria NielsenIQ|ebit, a faixa dos 50+ foi a única que cresceu entre os consumidores do comércio eletrônico no ano de 2021. Em concordância com Marcelo Osanai, diretor de e-commerce da NielsenIQ|Ebit, o “consumidor mais maduro está cada vez mais aberto a usar a tecnologia e os sites também estão mais intuitivos, o que facilita a navegação”.
Em suma, o comércio eletrônico movimentou em torno de R$182,7 bilhões em 2021, um crescimento de 27% em relação a 2020. Osanai diz que espera em 2022 um “crescimento entre 10% e 20% do comércio eletrônico […] além do amadurecimento do canal, existe a inflação que limita o poder de compra”. De fato, estima-se que o futuro das compras feitas no mundo todo, em um determinado momento, ocorrerá somente pela internet, não havendo a necessidade de ir a determinados locais para adquirir um produto. Obviamente, isso ainda pode demandar um tempo uma vez que para que isso ocorra, seria necessário melhorias nas entregas e no tempo destas.

-
Tecnologia2 dias atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia4 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política18 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana