Conecte-se conosco

Curiosidades

Malas com rodinhas PROIBIDAS nesta cidade!

Publicado

em

As malas com rodinhas se tornaram as melhores amigas dos viajantes no geral, afinal, elas proporcionam muito mais praticidade e conforto na hora de carregar a bagagem de um lado para outro. No entanto, você sabia que existem alguns lugares onde esse aparentemente inofensivo item não é bem-vindo?

É isso mesmo que você acabou de ler. Hoje falaremos da cidade de Dubrovnik, um dos locais mais antigos e bonitos da Croácia. A simpática localidade fica nas margens do Mar Adriático e é um famoso centro histórico, cercado por várias muralhas antigas, igrejas seculares e palácios majestosos.

Por sua vez, as ruas são todas construídas em rocha pura, conferindo um ar ainda mais antigo e misterioso para a pequena metrópole. Então, conheceremos um pouco mais sobre esse simpático ambiente europeu.

Fonte: Edital de Concursos

Turistas são bem-vindos, mas sem as suas malas com rodinhas!

Como dissemos antes, esse local é repleto de história, tanto que a UNESCO tombou Dubrovnik e conferiu a ela o título de Patrimônio Mundial da Humanidade. Diante de tamanha honra, não é de se estranhar que milhares de turistas se sintam atraídos por esse destino.

Estima-se que somente no ano de 2019 cerca de 1,5 milhões de visitantes tenham passado por ali, um fato que infelizmente causou alguns problemas para os 41 mil habitantes da outra pacata cidadezinha. Uma das principais queixas dos residentes recaiu justamente sobre os barulhos feitos pelas rodinhas das malas arrastando pelas ruas.

Portanto, para que o sossego e a tranquilidade dos cidadãos pudessem ser preservados, ainda mais durante a noite, a prefeitura de Dubrovnik resolveu proibir a presença dos artefatos barulhentos nas dependências do município!

A medida tomada pelo prefeito Mato Frankovic causou bastante polêmica sendo taxada como extremamente radical por muitos, mas de qualquer forma acabou persistindo e vigora até hoje. Todo turista que resolver visitar o lugar não pode utilizar mochilas com rodinhas ao adentrar na cidade.

Caso a pessoa traga algum item destes em sua bagagem, será possível deixá-lo em um local apropriado fora dos muros da cidadela ou, então, pagar para um entregador habilitado levar o objeto até o seu destino. E atenção, aqueles que desobedecer à lei podem ser multados em 265 euros, cerca de R$ 1.400 na cotação atual.

Com isso, espera-se reduzir o impacto do turismo tanto na vida das pessoas que ali moram, quanto no meio ambiente e nas estruturas históricas do lugarejo, além de não incentivar o excesso de bagagem por parte dos visitantes.

Enfim, com essa e outras medidas que inclusive regulam o número de cruzeiros que podem atracar em seus portos, limitando os horários de funcionamento de bares, restaurantes e cafés a noite, Dubrovnik deseja preservar sua história, cultura e beleza.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS