Conecte-se conosco

Agronegócio

Manifestantes do MST invadem Aprosoja Brasil

Entidade informou que vai tomar medidas para punir responsáveis por invasão

Publicado

em

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram a sede da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja), na manhã desta quinta-feira (14), e depredaram a fachda do edifício, localizado no Lago Sul, em Brasília. Eles também picharam as paredes do local.

A Via Campesina Brasil, parte da organização internacional de camponeses, assumiu a autoria do ato pelas redes sociais. Em um manifesto, eles afirmam que a medida é uma crítica ao governo federal. A Aprosoja Brasil comunicou que está tomando as providências cabíveis junto às autoridades policiais para identificar e punir os responsáveis.

Segundo a nota divulgada pela entidade, a atitude foi uma “afronta ao Estado Democrático de Direito e coloca em risco a integridade física de seus colaboradores e associados”. E acrescenta: “apesar do episódio, a entidade seguirá representando milhares de produtores rurais de todos os tamanhos e de todos os estados brasileiros que produzem soja e milho, grãos esses que são essenciais para garantir a alimentação da população brasileira e de diversos países. Ao contrário do que dizem entender os invasores em suas pichações – de que a soja não enche prato de comida – a soja e o milho produzidos na mesma área como segunda safra são fundamentais para a produção de carnes, leites, óleos, ovos e derivados. O grão também é utilizado na produção de medicamentos, cosméticos, tintas, colchões, pneus e até biodiesel, combustível ecológico que contribui para a redução de efeitos causados pela poluição nos centros urbanos”.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS