Conecte-se conosco

Empresas

Marcas com os logotipos mais antigos do mundo: descubra quais são

Empresas de diferentes setores mantêm sua identidade visual inalterada há anos.

Publicado

em

O mundo do marketing e da publicidade é extremamente dinâmico e está sempre em constante evolução e inovação. Porém, há algumas marcas que resistiram ao teste do tempo e mantiveram seus logotipos originais ao longo de décadas, algumas até durante séculos.

Os logotipos mais antigos do mundo não são apenas um símbolo visual, mas também uma representação da história, tradição e confiança das empresas por trás deles.

4 logotipos antigos que existem até hoje

1. Stella Artois

Stella Artois é uma fabricante de cervejas belga – Imagem: Wiki Commons/Reprodução

Stella Artois, a renomada cervejaria belga, possui o logotipo mais antigo ainda em uso no mundo. Criado em 1366, o logo com o chifre e a estrela tem sido a marca registrada da empresa desde a sua fundação.

A imagem é uma verdadeira testemunho da durabilidade e do reconhecimento global da marca ao longo dos séculos.

2. Nestlé

Nestle existe há muito tempo na Suíça – Imagem: Wiki Commons/Reprodução

A Nestlé, gigante do setor de alimentos e bebidas, também possui um logotipo icônico que remonta a 1868.

Embora a imagem tenha passado por algumas reformulações ao longo dos anos, o símbolo principal da empresa permaneceu intocado, demonstrando a sua consistência e força de marca.

3. Heinz

Empresa é muito conhecida no Brasil por seus condimentos – Imagem: Wiki Commons/Reprodução

A Heinz, conhecida pelo seu ketchup e outros produtos alimentícios, adotou o seu logotipo atual em 1869.

Com apenas duas reformulações desde então, em 1957 e 1989, a empresa conseguiu manter a identidade original do logo, tornando-o instantaneamente reconhecível em todo o mundo.

4. Amstel Bier

Amstel é uma cerveja bastante popular por aqui – Imagem: Wiki Commons/Reprodução

A Amstel Bier, cervejaria holandesa fundada em 1870, possui um logotipo com um círculo vermelho e branco que nunca foi modificado.

A marca tem conseguido preservar a integridade e autenticidade do seu logotipo ao longo dos anos, transmitindo uma sensação de confiança e tradição aos consumidores.

Formada produtora editorial e roteirista de audiovisual, escrevo artigos sobre cultura pop, games, esports e tecnologia, além de poesias, contos e romances. Mãe de três curumins, dois cachorros e uma gata, também atuo ativamente em prol à causa indígena no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS