Empresas
Marcas de luxo estão paralisando suas operações na Rússia. Entenda!
Após a invasão da Rússia na Ucrânia, várias marcas estão abandonando o país, como forma de protesto e posicionamento. Confira!
As recentes atitudes tomadas pelo país da Rússia, tem tido consequências. Uma longa lista de empresas estão fechando suas portas, até mesmo marcas luxuosas, como a marca italiana Prada, que afirmou interromper suas operações no país, assim como Chanel, Hermès e Luis Viutton.
Criticada nas redes sociais, a maior marca da LVMH, Luis Viutton, ao anunciar não aprovar as atitudes ocorridas recentemente comandadas pela Rússia, alegou que doaria 1 milhão de euros direcionados aos refugiados do país da Ucrânia. Contudo, os internautas alegaram que se a marca estava, de fato, contra os atos que mencionou, deveria fechar suas portas no país.
Já a marca francesa Hermès anunciou que. por determinado período. suas lojas estariam fechadas no país e parariam suas ações comerciais. Tempo depois do comunicado, Chanel também se pronunciou, afirmando fazer algo semelhante à marca francesa, divulgando sua preocupação crescente no momento.
Além de Luis Viutton, Chanel também sofreu críticas por meio dos usuários das redes, os quais requisitaram a pausa em suas vendas no país russo. A empresa emprega, aproximadamente, trezentas pessoas em suas boutiques. De acordo com o pronunciamento da marca, eles estariam doando 2 milhões de euros as organizações que prestam auxílio aos refugiados nas fronteiras da Ucrânia.
Após tantas críticas, foi a hora da marca espanhola, a qual possui sua sede em Milão, Prada. Assumiram que o foco da sua preocupação está em colaboradores e suas famílias atingidas na Ucrânia.
Ao seguir restrições impostas pelos Estados Unidos, que impossibilitou transações com o banco central do país, as empresas tem enfrentado grande dificuldade ao trabalhar.
Outra empresa a se pronunciar foi a Inditex, confessando ser impedida de continuar as operações no país devido aos acontecimentos. A empresa possui 502 lojas no país, cujo 86 são da marca Zara.
Gostou da notícia? Siga nos acompanhando para seguir sempre bem informado (a).

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira17 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia12 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?