Empresas
Marfrig: Chairman visita presidente do Uruguai e reitera investimentos de US$50 mi
Fábrica em Tacuarembó
Presidente do Conselho de Administração da Marfrig (Chairman), o executivo Marcos Molina esteve no Uruguai, na presença do presidente do país Luis Alberto Lacalle Pou, e reiterou os investimentos previamente anunciados de US$ 50 milhões no país.
Molina esteve acompanhado do CEO da Marfrig para América do Sul, Miguel Gularte, bem como do CEO da Marfrig Uruguai, Marcelo Secco.
Além da razão já exposta, os executivos estiveram no país vizinho por conta da agenda positiva, com a qual pretendem implementar a planta fabril de Tacuarembó, localizada na cidade de mesmo nome, no centro-norte do Uruguai.
Marfrig
De acordo com a empresa, a Marfrig atua no Uruguai desde 2006 e é a maior empregadora daquele país, com mais de 3.700 colaboradores diretos nas unidades de Tacuarembó, Salto, Fray Bentos, Rio Negro, Colônia e San José. Também é a maior exportadora de carne, com mais de 140.000 toneladas embarcadas em 2020 e perspectiva de crescimento para 2021.
Para Molina, esse novo investimento estratégico e os 15 anos de atuação no país reforçam o comprometimento com os planos para o futuro da companhia no Uruguai.
Já Miguel Gularte destacou que o apoio de Lacalle Pou tem sido essencial para os projetos da companhia. “O governo uruguaio é comprometido com a produção de qualidade, com os produtores e vem mantendo o crescimento respeitando as regras e atraindo investimentos”, disse.
Responsabilidade social
Ainda de acordo com a empresa, além da atuação produtiva e econômica, a Marfrig apoia diversos projetos de responsabilidade social. Em 2021, participa do programa “Unidos para Ajudar”, que consiste na doação de cestas básicas às famílias atingidas pela crise econômica em decorrência da pandemia da covid-19. A Marfrig doou 67.000 latas de corned beef para as 150.000 famílias atendidas.
Conforme Secco, essa foi apenas uma das ações apoiadas pela Marfrig. “Como uma das maiores empresas do Uruguai, sabemos da nossa responsabilidade e estamos sempre empenhados em contribuir com a comunidade”, finalizou.
A companhia
A Marfrig se posiciona como líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo.
A Marfrig está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker MRFG3.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Agronegócio2 dias atrás
NASA indica 5 plantas que purificam o ar e são perfeitas para ter em casa
-
Bancos2 dias atrás
Grande banco fecha 38 agências e impacta clientes e funcionários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças1 dia atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem