Conecte-se conosco

Empresas

Marfrig compra ações da BRF e quer chegar a 20% de participação no capital da empresa

As companhias fazem silêncio

Publicado

em

A Marfrig tem comprado ações da BRF e quer chegar a 20% de participação no capital da empresa. O movimento é estratégico e o mercado se questiona se não seria um passo rumo à aquisição da concorrente.

Procurada, a Marfrig não se posicionou acerca do assunto, e a BRF informou desconhecer qualquer informação sobre compra de ações da processadora de carnes.

Por conta da suposta aproximação, as ações da companhia de alimentos subiram 16% no meio da tarde.

Marfrig compra ações da BRF e quer chegar a 20% de participação no capital da empresa

Processamento de carne bovina em frigorífico da Marfrig

BRF vai investir

Um dia atrás a BRF anunciou que pretende investir R$ 319 milhões em Minas Gerais.

Isso porque a unidade de Uberlândia passará por modernização e também terá a capacidade de produção ampliada, além do aumento da diversidade do portfólio.

A expectativa da BRF é um aumento de 25% no volume de produção na cidade a partir do quarto trimestre de 2021.

A unidade de Uberlândia exporta mais de 31 mil toneladas por ano de produtos, como margarinas, bacon, linguiça cozida e frango. A empresa do ramo alimentício gera 7 mil empregos diretos em Minas Gerais e conta com 300 produtos integrados.

Marfrig

Já a Marfrig Global recebeu ontem a visita do embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, para debater a suspensão das exportações de carnes imposta pelo governo argentino, e esperam que a medida não afete as unidades da companhia no país vizinho.

A companhia afirmou que pretende manter os investimentos na Argentina, sem dar mais detalhes. Também diz acreditar que a situação no país vizinho é temporária.

O encontro contou com a presença do presidente do Conselho de Administração, Marcos Molina, e com CEO da Operação América do Sul da Marfrig, Miguel Gularte.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS