Ações, Units e ETF's
Marfrig (MFRG3): Ações acumulam valorização de 83%; BB tem recomendação Neutra
Bom momento do setor de proteína bovina ao redor do mundo
O BB Investimentos analisou o ativo Marfrig (MRFG3) em seu portfólio e optou por divulgar recomendação Neutra com preço-alvo em R$ 27,20 para o final de 2021.
“A companhia apresentou um conjunto de resultados fortes no terceiro trimestre de 2021, com as operações na América do Norte em destaque, conforme o esperado, mas também com boa performance nas operações na América do Sul, principalmente em razão do aumento no volume e no preço médio em dólar das exportações”, destacou.
Em linha com o observado nos últimos trimestres, a reabertura da economia nos EUA, como consequência do avanço da vacinação contra o Covid-19 e a respectiva desaceleração da pandemia, incentivou a recomposição de estoques de bares e restaurantes em resposta ao aumento do consumo, o que contribuiu para o melhor resultado histórico da National Beef, subsidiária da Marfrig na América do Norte.
“Nas operações da América do Sul, o cenário foi mais desafiador, com elevados preços de gado e restrições de exportações – no Brasil, com suspensão de exportações de carne bovina à China desde o início de setembro, após a confirmação dos casos do “mal da vaca louca”, e na Argentina, com indefinições na política de exportações”, ressaltou.
As ações da Marfrig acumulam valorização de aproximadamente 83% em 2021, e refletem o cenário favorável do setor, os sólidos resultados apresentados e as boas perspectivas para os próximos trimestres.
Marfrig
Em teleconferência para apresentação dos resultados realizada na manhã desta quarta, a Marfrig reafirmou o bom momento do setor de proteína bovina ao redor do mundo e a excelente performance das operações na América do Norte, onde a oferta de gado permanece adequada e a demanda por carne bovina segue aquecida, especialmente no mercado interno.
“A tendência, de acordo com a administração, continua favorável no quarto trimestre de 2021, que costuma ser um trimestre forte para o segmento, com aumento do consumo em função das festas de final de ano”, ressaltou.
Apesar da interrupção recente das exportações brasileiras de carne bovina para a China, a companhia acredita que o país asiático seguirá como um importante destino da proteína no médio e longo prazo.
“A Marfrig redirecionou o volume das exportações que iriam para a China para outros destinos, com maior foco nas vendas de produtos industrializados e de maior valor agregado, mas está preparada para retomar as vendas à China caso o embargo seja retirado a qualquer momento”, disse.
A administração da empresa também reafirmou que a compra de participação relevante na BRF (BRFS3) tem o objetivo de um investimento passivo, ou seja, não há intenção de acionar a cláusula de poison pill, que obrigaria a realização de uma Oferta Pública de Aquisição das demais ações da companhia, conforme previsto no Estatuto Social da BRF.
Veja MFRG3 na Bolsa:

-
Tecnologia21 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política1 dia atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo1 dia atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Mundo1 dia atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia1 dia atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”
-
Finanças1 dia atrás
5 aplicativos que facilitam a gestão financeira e vão aliviar seu bolso