Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Marfrig (MRFG3): BB Investimentos atualiza preço-alvo para R$27,20

A boa execução do modelo de negócios permitiram ganhos de eficiência

Publicado

em

O BB Investimentos analisou o ativo Marfrig (MRFG3) em seu portfólio e optou por reajustar o preço-alvo, agora em R$ 27,220 por ação, com recomendação Neutra.

“Levamos em consideração a incorporação de resultados trimestrais recentes em nosso modelo financeiro, bem como a atualização de estimativas para os próximos anos, considerando o atual cenário favorável para o setor de proteínas e os desafios que enxergamos para os próximos trimestres”, destacou o banco de investimentos.

Também disse que o bom momento setorial, especialmente nas operações da América do Norte – que combina a alta disponibilidade de gado com a recuperação da economia impulsionando o consumo – não é o único responsável pelos resultados operacionais recordes da Marfrig nos últimos trimestres.

“A boa execução do modelo de negócios, com investimentos direcionados à melhoria de processos, que permitiram ganhos de eficiência e crescimento orgânico, bem como o foco em produtos processados e de maior valor agregado, também foram fundamentais. Além disso, destacamos a gestão de passivos nos últimos anos, que permitiram a redução do endividamento, a melhora de risco e o retorno do pagamento de dividendos, após uma década sem distribuir”, ressaltou.

Marfrig

Para os próximos trimestres, o BB diz esperar que a recuperação econômica e o retorno da alimentação fora da residência continuem impulsionando o consumo de proteína animal nos EUA e a demanda por carne bovina na China, apesar do bloqueio recente (e temporário) das exportações brasileiras ao país asiático.

“Além disso, assumimos que os preços de exportação permaneçam bastante atraentes para os produtores da América do Sul, beneficiados pela desvalorização das moedas locais em relação ao dólar. Como alerta, acreditamos que o consumo no Brasil ainda seguirá lento no curto prazo, com o cenário de menor disponibilidade de renda da população limitando o acesso aos elevados preços da carne bovina; entretanto, vale ressaltar que a maior oferta sazonal de gado e os volumes não direcionados para a China podem exercer pressão baixista nos preços de venda, contribuindo para uma melhora gradual da absorção no mercado interno”, frisou.

Veja MRFG3 NA Bolsa:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS