Conecte-se conosco

Agronegócio

Margarida Africana: Encante-se com sua beleza e cultivo!

Publicado

em

Originária da África do Sul, essa planta tem como destaque suas tonalidades vibrantes e intensas, que são muito usadas para dar um charme na decoração tanto dos jardins como dos ambientes internos das casas.  

A Arctotis stoechadifolia  é uma espécie que existe em diferentes tonalidades, as mais conhecidas são: amarelo claro, laranja, branco, rosa e roxo. Suas pétalas são delicadas e apresentam diferentes padrões de texturas.  

Além de sua beleza estonteante, uma vantagem dessa espécie é que ela apresenta cuidados e manutenções simples de serem feitas, ideais para jardineiros iniciantes que queiram decorar a casa e o jardim.

Formas de plantar  

Basicamente, existem duas formas possíveis de plantar a Margarida Africana, o cultivo se dá por meio de mudas ou sementes. Veja a seguir como fazer corretamente o plantio.  

Ao decidir fazer o plantio através de mudas, preste muita atenção na hora de escolher qual levar para casa e dê preferência às compactas e bem ramificadas.  

Não é recomendado armazenar as sementes das mudas, isso porque a grande maioria delas são híbridas, dessa forma, as mudas resultantes não serão equiparadas à planta-mãe.  

No caso do plantio por sementes, elas precisam de sol para germinar, entretanto, a prática de usar os tabuleiros de sementes em uma esteira de calor não funciona com essa espécie. Elas precisam de temperaturas mais amenas e frias para vingarem.  

No momento de fazer o transplante, preste atenção ao comprimento das raízes e cave um buraco com o mesmo tamanho. Depois, firme o solo no entorno e faça uma cobertura de palha ou use uma cobertura morta para provocar o abafamento.  

Cuidados para uma planta saudável  

Apesar de bastante resistente para sobreviver em condições adversas, o solo ideal para a Margarida-africana deve ser drenável e fértil, rico em material orgânico que forneça todos os nutrientes que a planta necessita.  

É importante ficar atento ao cronograma de rega, isso porque ela não sobrevive em solo encharcado, que pode provocar o apodrecimento das raízes. Mantenha o solo sempre úmido.  

Por ser nativa de uma região bastante quente, essa espécie precisa de pelo menos 6 horas de sol todos os dias, pode ficar exposta diretamente à luz, mas também se adapta bem à meia-sombra.  

O seu período de floração ocorre no verão e no outono, ela se desenvolve muito bem nessas estações e dá lindas flores muito coloridas e vibrantes. Além disso, a Margarida Africana é considerada uma planta com vida perene e duradoura.  

Durante o período de crescimento das mudas ou sementes, é necessário fazer a adubação com produtos ricos em material orgânico, também é possível usar fertilizante para crescimento.  

Jornalista, apaixonada por escrita desde pequena me encontrei no universo da comunicação digital. Já escrevi sobre diversos assuntos e minha missão é levar informação e conhecimento de forma simples e objetiva para o leitor, seja ele quem for!

Publicidade

MAIS ACESSADAS