Ações, Units e ETF's
Marisa inaugura Centro de Operações Integradas
Empresa é uma varejista de moda.
A Lojas Marisa (AMAR3) inaugurou um Centro de Operações Integradas, e o empreendimento servirá como um centro de controle em tempo real da operação de lojas.
De acordo com documento encaminhado ao mercado, o ativo representa um passo fundamental na revisão do modelo operacional da companhia. “Esse é o primeiro COI implantado em uma empresa de varejo de moda no Brasil e foi implementado com baixo investimento, tendo em vista o reaproveitamento de monitores, câmeras e outros equipamentos das lojas encerradas”, diz a varejista.
Localizado no Escritório Central da empresa, em São Paulo (SP), o COI da Marisa vai agregar camadas de análise de dados que vão além das questões de segurança e prevenção de perdas.
A ação AMAR3 encerrou o dia 10 cotada a R$ 0,58.
Lojas Marisa (AMAR3)
Ainda de acordo com o documento, o COI da Marisa extrapola o conceito tradicional de centro de operações integradas ao agregar camadas de análise de dados que vão além das questões de segurança e prevenção de perdas.
Em um primeiro momento, 113 lojas estão 100% integradas ao COI por meio de sistema de monitoramento por câmeras.
Também disse que o objetivo é ter todo o parque de 245 lojas devidamente integrado ao COI até fevereiro de 2024.
“Com a implantação pioneira do COI, pretendemos diminuir o tempo de resposta para incidentes que impactam a experiência da nossa cliente. O COI deverá aumentar a capacidade do time de operações na prestação de apoio às lojas de forma ágil, respondendo à alertas, imagens, dados e indicadores centralizados (como fluxo de clientes, filas no caixa, exposição de produtos, conversão de vendas, entre outros), auxiliando na tomada medidas mais assertivas e influenciando positivamente o resultado das lojas”, frisou.
A empresa
Vale lembrar que a companhia vem passando por um processo de reestruturação, de maneira a ajustar o caixa às operações.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas2 dias atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia16 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia19 horas atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança