Automobilística
Mary Kay: o carro cor-de-rosa que virou ícone
Carro é cedido para vendedoras que atingem grandes patamares de venda. Conheça.
Com toda certeza você já viu o carro rosa da Mary Kay, que chama muito a atenção por sua coloração. Não é a toa que ele é um verdadeiro sucesso por onde passa, porque a cor inusitada chama bastante os olhos de quem o encontra nas ruas.
Ele é oferecido como uma espécie de recompensa para as consultoras independentes que alcançam níveis elevados de vendas. O carro cor-de-rosa gira em torno de muitas questões sobre como esses veículos eram comprados e qual a história por trás deles.
Por isso, se você tem as mesmas dúvidas, você vai descobrir como esse carro que parece ter saído do filme da Barbie chega na mão das vendedoras dos produtos. Além de conhecer ainda melhor a marca que faz um grandioso sucesso entre as mulheres.
Imagem: darksoul72 / shutterstock
De onde surgiu o carro cor-de-rosa da Mary Kay?
Tudo isso começou em 1969, quando a fundadora da empresa, Mary Kay Ash, decidiu criar um programa de incentivos para recompensar as consultoras independentes que alcançassem altos níveis de vendas.
Mary Kay queria estabelecer um programa que valorizasse o sucesso das consultoras e, ao mesmo tempo, simbolizasse o empoderamento feminino. Ela acreditava que as mulheres deveriam ser capazes de conquistar tudo o que desejassem e via o carro como um símbolo de liberdade e independência.
O primeiro carro Mary Kay foi um Cadillac cor-de-rosa. Mary Kay encomendou pessoalmente o veículo e escolheu a cor rosa para combinar com o estojo de maquiagem da empresa. O carro foi um sucesso imediato e rapidamente se tornou um ícone da Mary Kay.
É importante mencionar que a tonalidade rosa fazia parte da paleta de cores oferecida pela marca e não era uma cor especial. No entanto, o rosa do Cadillac acabou se tornando um símbolo para as consultoras de vendas.
Outro ponto que é importante reforçar é que os veículos, que são da GM, são eram pintados na fábrica. Sabia dessa? Segundo a própria GM, os veículos eram adquiridos em suas cores originais e, posteriormente, passavam por um processo de pintura realizado por um parceiro da empresa.
Agora, se você quer saber como ganhar um carro da Mary Kay para chamar de seu, você precisa seguir algumas regras. Antes de mais nada, é necessário alcançar o status de Diretora de Vendas Independente.
Esse status é obtido ao gerar um volume de vendas de pelo menos 300.000 pontos durante 2 trimestres consecutivos, com um volume mínimo de 150 mil pontos nos trimestres anteriores.
Os pontos são gerados com base nas vendas de produtos Mary Kay. Além disso, as consultoras também podem ganhar pontos ao recrutar novas consultoras para a empresa.
Sendo assim, se você for uma consultora que atingiu o patamar de Diretoras de Vendas Independente, a Mary Kay te dá a opção de escolher entre o carro, uma viagem ou um quantia no valor do veículo.
-
Política2 dias atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Empresas2 dias atrás
Pizzaria renomada enfrenta crise e pode fechar as portas
-
Criptomoedas7 horas atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas11 horas atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Finanças16 horas atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Finanças8 horas atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Imposto de Renda: confira quem recebe restituição no lote residual
-
Investimentos1 dia atrás
Quanto você teria hoje se tivesse investido R$ 1.000 no Branco do Brasil há 30 anos?