Conecte-se conosco

Automobilística

Mary Kay: o carro cor-de-rosa que virou ícone

Carro é cedido para vendedoras que atingem grandes patamares de venda. Conheça.

Publicado

em

Com toda certeza você já viu o carro rosa da Mary Kay, que chama muito a atenção por sua coloração. Não é a toa que ele é um verdadeiro sucesso por onde passa, porque a cor inusitada chama bastante os olhos de quem o encontra nas ruas.

Ele é oferecido como uma espécie de recompensa para as consultoras independentes que alcançam níveis elevados de vendas. O carro cor-de-rosa gira em torno de muitas questões sobre como esses veículos eram comprados e qual a história por trás deles.

Por isso, se você tem as mesmas dúvidas, você vai descobrir como esse carro que parece ter saído do filme da Barbie chega na mão das vendedoras dos produtos. Além de conhecer ainda melhor a marca que faz um grandioso sucesso entre as mulheres.

Imagem: darksoul72 / shutterstock

De onde surgiu o carro cor-de-rosa da Mary Kay?

Tudo isso começou em 1969, quando a fundadora da empresa, Mary Kay Ash, decidiu criar um programa de incentivos para recompensar as consultoras independentes que alcançassem altos níveis de vendas.

Mary Kay queria estabelecer um programa que valorizasse o sucesso das consultoras e, ao mesmo tempo, simbolizasse o empoderamento feminino. Ela acreditava que as mulheres deveriam ser capazes de conquistar tudo o que desejassem e via o carro como um símbolo de liberdade e independência.

O primeiro carro Mary Kay foi um Cadillac cor-de-rosa. Mary Kay encomendou pessoalmente o veículo e escolheu a cor rosa para combinar com o estojo de maquiagem da empresa. O carro foi um sucesso imediato e rapidamente se tornou um ícone da Mary Kay.

É importante mencionar que a tonalidade rosa fazia parte da paleta de cores oferecida pela marca e não era uma cor especial. No entanto, o rosa do Cadillac acabou se tornando um símbolo para as consultoras de vendas.

Outro ponto que é importante reforçar é que os veículos, que são da GM, são eram pintados na fábrica. Sabia dessa? Segundo a própria GM, os veículos eram adquiridos em suas cores originais e, posteriormente, passavam por um processo de pintura realizado por um parceiro da empresa.

Agora, se você quer saber como ganhar um carro da Mary Kay para chamar de seu, você precisa seguir algumas regras. Antes de mais nada, é necessário alcançar o status de Diretora de Vendas Independente.

Esse status é obtido ao gerar um volume de vendas de pelo menos 300.000 pontos durante 2 trimestres consecutivos, com um volume mínimo de 150 mil pontos nos trimestres anteriores.

Os pontos são gerados com base nas vendas de produtos Mary Kay. Além disso, as consultoras também podem ganhar pontos ao recrutar novas consultoras para a empresa.

Sendo assim, se você for uma consultora que atingiu o patamar de Diretoras de Vendas Independente, a Mary Kay te dá a opção de escolher entre o carro, uma viagem ou um quantia no valor do veículo.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS