Economia
Medicamentos sofrem reajustes de 10,89% em abril; dicas para economias
O reajuste acontece todos os anos pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos. Visto isso, confira como economizar na compra de suas medicações!
A partir deste mês, acontecerá um reajuste de 10,89% nos preços dos medicamentos. O reajuste acontece todos os anos pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, que faz o cálculo de acordo com a inflação acumulada nos últimos 12 meses.
Veja também: Professores recebem reajuste salarial de 33,24%
O reajuste de 10,9% precisa ser autorizado pelo governo federal e publicado no Diário Oficial da União. Mas as indústrias já se preparam para o aumento dos preços e fontes afirmam que o reajuste deve acontecer por volta da metade de abril.
Veja então dicas da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor para economizar na compra de seus medicamentos, já que não podemos fugir do reajuste.
Procure pelo Programa Farmácia Popular
O programa disponibiliza gratuitamente medicamentos para hipertensão, diabetes e asma, e também oferece desconto de até 90% para outros medicamentos.
]Geralmente as farmácias credenciadas no programa têm uma placa indicando, e você só precisa levar sua identidade e a receita do medicamento.
Pesquise os preços
Procure em diversas redes de farmácias o seu medicamento, pois devido a concorrência você pode encontrar preços com diferenças significativas para o seu bolso.
Não esqueça se procurar online também, pois vez ou outra você pode encontrar uma boa promoção.
Se informe sobre programas de fidelidade
Alguns programas de fidelidade dos laboratórios oferecem até 70% de desconto em medicamentos, e muitas farmácias estão aceitando.
Veja se seu plano de saúde ou profissão oferece algum desconto
Alguns sindicatos ou associações profissionais têm parcerias com redes de farmácia, oferecendo descontos a associados. Alguns convênios de saúde também são parceiros de algumas redes, você precisa pesquisar para ver as melhores vantagens.
Abrace os genéricos
O genérico é sempre mais barato, por isso peça ao seu médico fazer a receita com o nome do princípio ativo e não com o nome comercial, assim você pode optar pelo medicamento genérico.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política15 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia14 horas atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”