Economia
MEI tem desconto de até 30% na compra de carros
Para o MEI ter até 30% de desconto na compra do carro zero quilômetro, uma das regras é ficar com o veículo por pelo menos um ano.
Quem é microempreendedor individual tem alguns benefícios, entre eles, o desconto de até 30% na compra de carros. Isso porque o benefício é oferecido pelas próprias montadoras, por meio do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).
Dessa forma, algumas montadoras fazem a venda direta com porcentagens diferenciadas para quem é microempreendedor. É o caso da Volkswagen, Fiat, Chevrolet e Renault. A procura por essa forma de compra do carro novo é tão grande que boa parte das vendas de veículos no Brasil hoje é para pessoas jurídicas.
Primeiramente, o empresário precisa saber que entre as exigências é necessário ficar com o carro por pelo menos um ano. Além disso, os descontos de até 30% só valem na compra de carros zero quilômetro.
A tabela de descontos para quem é MEI vai de 2,5% aos 30%. Ou seja, o valor do desconto não é fixo. Além disso, não precisa que o carro seja apenas para uso comercial. Vale lembrar que para ser MEI é preciso ter um faturamento anua bruto de até R$ 81 mil.
Como o MEI garante o desconto de 30%?
Antes de tudo é preciso conferir as condições das montadoras. Cada uma delas apresenta uma política de descontos e condições. Além disso, outra exigência é que o carro fique na conta da empresa. Ou seja, é preciso que todas as contas estejam em dia.
Em relação às desvantagens, o tempo de entrega do carro pode ser maior. Por isso, não deixe para tentar o desconto quando estiver com muita urgência pelo carro. Dessa forma, o prazo para pegar o carro pode chegar a até 50 dias.
Para fazer a compra é preciso ir com o CNPJ de MEI em uma concessionária ou até nas indústrias que fazem a venda direta.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia10 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate